Marcelo Paz revela o motivo que fez o Corinthians desistir da contratação de Rony
Rony foi alvo do Corinthians antes de assinar com o Santos
O Corinthians foi uma das equipes mais ativas na atual janela de transferências, atendendo aos pedidos de reforços feitos pelo técnico Dorival Júnior, que buscava aumentar as opções no elenco para um ano com um calendário extremamente apertado. Entre os nomes que foram especulados para reforçar o time, estava o atacante Rony, que atualmente joga no Santos, mas que no passado recente defendia o Atlético-MG. No entanto, apesar das especulações, a negociação nunca se concretizou.
Em uma entrevista para o jornalista Benjamin Back, o presidente do Corinthians, Marcelo Paz, explicou os motivos pelos quais a contratação de Rony foi descartada. Ele revelou que a torcida corintiana teve um papel importante na decisão, além de destacar que os altos valores envolvidos na negociação também foram determinantes para a desistência.
“Eu vou falar aqui dentro da transparência: se ventilou a possibilidade da gente contratar o Rony, que estava no Atlético-MG, e foi soltado um número, o possível valor da contratação, a torcida caiu em cima, falando ‘vocês vão gastar, não é pra gastar’, ‘tem que contratar jogador de custo zero’, olha o nível de consciência do torcedor”, disse Paz, ressaltando a pressão que a direção do clube enfrentou após o valor da negociação ser divulgado.
O presidente ainda falou sobre a qualidade de Rony e a possibilidade de tê-lo no elenco, mas reconheceu que, além da rejeição da torcida, o custo da contratação foi um dos principais empecilhos. “O jogador tem seu talento, é um jogador que o Dorival gostaria de contar com, mas a negociação não fluiu, realmente a gente não tinha como investir aquele valor. Vamos ser sinceros, olhando pro torcedor, ele ia chegar rejeitado, de alguma forma ele já chegaria mais encabulado, tendo que provar mais, então isso também teve seu peso”, explicou Marcelo Paz.
O fator financeiro, no entanto, foi o maior obstáculo. “O principal, lógico, foi a questão financeira, o valor realmente era muito alto. Mas a gente olha, a gente avalia tudo isso”, concluiu Paz, indicando que o clube precisou priorizar outras negociações que se encaixassem melhor na realidade financeira do momento.
Em relação ao desempenho de Rony, vale destacar que o atacante, que chegou ao Santos após sua passagem pelo Atlético-MG, tem enfrentado dificuldades no novo clube. Com 30 anos, Rony fez apenas 6 jogos até o momento, marcando 1 gol e dando 1 assistência. Embora tenha sido titular no time de Vojvoda, o jogador ainda não conseguiu se destacar como esperado, e seu início no Peixe não tem sido o mais positivo. Isso também influenciou a visão do Corinthians, que, mesmo com o interesse do técnico, viu que os números e o cenário atual não justificavam o alto investimento.
Portanto, a não vinda de Rony para o Corinthians não foi apenas uma questão de preferência técnica ou de potencial. A combinação entre as expectativas da torcida, o valor da negociação e o desempenho atual do jogador fez com que o clube optasse por outras opções para reforçar o elenco em 2026.