Por Eric Filardi
O Santos avalia a possibilidade de formalizar uma proposta pelo atacante Santiago Rodríguez, de 24 anos, que atualmente defende o New York City, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS). O jogador uruguaio surge como uma alternativa viável para o clube, que aguarda uma definição do Benfica sobre a negociação do argentino Benjamin Rollheiser. O nome de Rodríguez já recebeu aprovação da comissão técnica comandada por Pedro Caixinha.
Outro clube interessado no atleta é o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, que chegou a fazer uma sondagem, mas sem avançar para uma negociação concreta. Nos bastidores, a diretoria do Santos acredita que as tratativas com Rodríguez e a equipe norte-americana serão mais acessíveis do que com os dirigentes portugueses. O atacante tem contrato até 2027 e os detalhes sobre um possível acordo ainda não foram definidos, incluindo a possibilidade de aquisição definitiva pelo Peixe.
A cúpula alvinegra não está satisfeita com a postura do Benfica nas negociações. O clube português tem adotado uma abordagem rígida para liberar Rollheiser, enquanto o Santos busca evitar uma disputa inflacionada, visto que o Botafogo e outros clubes também demonstraram interesse no atleta.
O jogador argentino está na mira do clube paulista há um tempo considerável. Inicialmente, a proposta foi por um empréstimo, que foi recusado pelos portugueses. Posteriormente, o Santos formalizou uma oferta superior a 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta, podendo chegar a 11 milhões de euros caso metas contratuais fossem atingidas.
A prioridade do Peixe é reforçar seu setor ofensivo com um atacante de ponta e, além disso, trazer mais um meio-campista para encerrar o ciclo de contratações nesta janela de transferências do futebol sul-americano.
A aguardada reestreia de Neymar pelo Santos aconteceu nesta quarta-feira, durante o empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Eleito o melhor jogador da partida, o craque admitiu ao final do jogo que ainda não está no ápice de sua forma física, mas demonstrou otimismo com sua evolução.
O camisa 10 entrou em campo no intervalo, substituindo Gabriel Bontempo, e atuou durante os 52 minutos do segundo tempo. Após a partida, Neymar destacou seu carinho pelo clube e o sentimento especial ao vestir novamente a camisa alvinegra:
“É difícil encontrar palavras para expressar o amor que sinto pelo Santos. Não consigo descrever a emoção que senti hoje. Foi um jogo complicado, com uma equipe adversária muito fechada, que marcava forte e cometia muitas faltas. Tenho certeza de que vamos evoluir bastante e dar muitas alegrias ao torcedor”, afirmou. A presença do astro em campo reacende a esperança da torcida santista, que espera ver o time cada vez mais competitivo ao longo da temporada.
25/03/2025
25/03/2025
25/03/2025
25/03/2025
25/03/2025
25/03/2025
25/03/2025
25/03/2025
25/03/2025
25/03/2025
25/03/2025
24/03/2025
24/03/2025
24/03/2025
24/03/2025
24/03/2025
24/03/2025
24/03/2025