Garro brilha, mas arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima gera revolta no Corinthians

Corinthians vence o Furacão por 1 a 0 e chega ao G-5 do Brasileirão

Memphis Depay e Rodrigo Garro, jogadores do Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Memphis Depay e Rodrigo Garro, jogadores do Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto de Leandro Correira da Silva
Autor
Publicado:
PUBLICIDADE

O Corinthians conquistou uma vitória fundamental por 1 a 0 contra o Athletico-PR, em partida realizada na Arena da Baixada, mas o destaque do confronto acabou sendo a arbitragem. O meia argentino Rodrigo Garro garantiu os três pontos para o time paulista fora de casa, porém, a marcação de um pênalti polêmico a favor do Furacão inflamou os ânimos dos torcedores nas redes sociais nesta rodada do Brasileirão.

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima tornou-se o alvo principal da Fiel após o veredito do lance, sendo duramente criticado pela condução do jogo. O motivo da revolta foi a interpretação da jogada, que gerou reclamações sobre a qualidade da arbitragem brasileira e o suposto bastidor fraco do Alvinegro do Parque São Jorge. O modo como a penalidade foi assinalada causou apreensão, mas não impediu o triunfo corinthiano.

PUBLICIDADE

As duras críticas ao árbitro Rodrigo José Pereira de Lima

A atuação de Rodrigo José Pereira de Lima foi classificada como horrível por diversos internautas, que lotaram as plataformas digitais com comentários negativos. Para muitos torcedores do Timão, a reciclagem da arbitragem nacional não tem surtido efeito, e o juiz foi apontado como protagonista negativo de um espetáculo que deveria ser dos atletas.

Além das reclamações sobre a marcação técnica, alguns membros da torcida destacaram que o clube paulista carece de força política nos bastidores para evitar prejuízos em campo. Mesmo com a vitória garantida pelo brilho de Rodrigo Garro, o sentimento de injustiça prevaleceu nos debates pós-jogo, evidenciando uma crise de confiança nos apitadores da Série A.

A preocupação com o setor defensivo alvinegro

Apesar do foco na arbitragem, uma parcela da torcida utilizou o lance para alertar sobre a postura da defesa comandada pelo técnico alvinegro. Com o pênalti marcado neste jogo, o Corinthians acumula a marca negativa de três penalidades máximas assinaladas contra si nos últimos três jogos do campeonato nacional.

PUBLICIDADE

Esse dado estatístico gera um alerta interno, pois, independentemente dos erros de Rodrigo José Pereira de Lima, a frequência de faltas na área preocupa para a sequência da temporada. O equilíbrio entre a reclamação legítima e a correção dos erros táticos será essencial para que o clube mantenha a solidez defensiva necessária para brigar no topo.

A ascensão do Corinthians na tabela do Brasileirão

Mesmo diante das polêmicas, o resultado positivo foi extremamente benéfico para a tabela de classificação, levando o Corinthians aos 6 pontos conquistados. Com esse desempenho, a equipe saltou para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, consolidando um início de trajetória promissor na elite do futebol nacional em 2026.

A vitória fora de casa dá moral ao grupo, que soube sofrer e segurar o placar mínimo mesmo com a pressão do Athletico-PR e as interferências externas. Agora, o elenco vira a chave e foca em outra competição, onde o nível de exigência será ainda maior em um clássico regional que promete parar o estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

O próximo desafio decisivo no Campeonato Paulista

O Corinthians já tem data e hora marcadas para o seu próximo compromisso oficial: será na noite do próximo domingo (22), às 21h30. O adversário da vez é a Portuguesa, em duelo válido pelas quartas de final do Paulistão, onde a Lusa terá o mando de campo por ter realizado uma campanha superior na fase anterior.

A expectativa é que o time titular chegue descansado e pronto para apagar as polêmicas de arbitragem vividas no torneio nacional. Uma vitória contra a Portuguesa garante a vaga nas semifinais e mantém vivo o sonho do título estadual, coroando o bom momento vivido pelo Alvinegro do Parque São Jorge sob os olhares atentos de sua imensa torcida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE