Foi isso o que Hugo Souza falou sobre a o empate do Corinthians na Libertadores
Goleiro do Corintians fala sobre o resultado do time na Pré-Libertadores
O empate do Corinthians na estreia da Copa Libertadores 2025 não agradou ao goleiro Hugo Souza.
Após o 1 a 1 contra a Universidad Central, na última quarta-feira, no Estádio Olímpico de Caracas, o arqueiro alvinegro demonstrou sua insatisfação com o desempenho do time e revelou um desabafo com alguns companheiros ainda no estádio venezuelano.
Desabafo no vestiário
Por conta do exame antidoping realizado após a partida, Hugo Souza não participou da conversa com todo o elenco no vestiário. No entanto, ele revelou que conseguiu compartilhar seu descontentamento com Yuri Alberto e com o preparador de goleiros Diego Pereira.
"Eu não consegui participar da conversa ali no vestiário, eu fui para o doping, e só deu tempo de tomar um banho e vir para a zona mista. O Yuri estava me esperando, o Diego também, então foram os únicos caras que tive contato. Tenho certeza que a equipe falou, se cobrou e conversou”
O goleiro demonstrou sua frustração com o desempenho do Corinthians no segundo tempo e lamentou a postura do time diante de um adversário inferior tecnicamente.
"A conversa que eu tive com Yuri e com Diego ali deu para externar um pouco da minha chateação, do que eu achei sobre o jogo… A gente não pode deixar isso acontecer. Uma equipe que a gente sabe que somos bem superiores. Não podemos deixar de criar, a gente não pode deixar de fazer gol, a gente não pode dar chances ao adversário”
O Corinthians iniciou a partida com boa intensidade, abriu o placar no primeiro tempo e parecia encaminhar uma vitória tranquila. No entanto, a equipe perdeu rendimento na segunda etapa e sofreu o empate em uma jogada aérea. Após um cruzamento na área, Zapata cabeceou livre, Hugo fez grande defesa, mas a bola desviou em João Pedro Tchoca e entrou no gol, decretando a igualdade no placar.
O goleiro lamentou a jogada e destacou que o erro não pode se repetir.
"Nitidamente, foi um adversário que esperou um erro nosso e a gente sofreu com isso, porque eles estavam esperando uma bola e conseguiram em uma infelicidade. O gol, em si, foi azar, mas a jogada não pode acontecer, a gente não pode deixar o adversário cruzar e dar tanto espaço para eles”
O arqueiro destacou que o time deixou o campo chateado pelo tropeço, mas garantiu que o foco agora é reagir dentro de casa e garantir a classificação na Neo Química Arena, onde o Corinthians tem grande força ao lado da torcida.
"Assim como a torcida, todos nós saímos daqui chateados. Mas a gente sabe que precisamos reagir para que possamos sair com a classificação dentro de casa, onde a gente é muito forte, onde a gente sabe que colando a nossa qualidade dentro de campo somos superiores ao adversário”
Antes da partida de volta contra a Universidad Central, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista. No próximo domingo, o Timão recebe o Guarani na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Estadual.
Já classificada para as quartas de final, a equipe pode preservar alguns titulares visando o duelo decisivo pela Libertadores.
Hugo Souza ressaltou a importância de utilizar esse período para corrigir os erros cometidos na estreia da competição continental e chegar preparado para o jogo de volta, onde o Corinthians precisa vencer para avançar à próxima fase.
"Bom, isso a gente vai precisar conversar. Analisar o jogo com calma, analisar o que a gente fez de errado, o que a gente precisa melhorar ali, com vídeos, com conversa, com fala e correção. Para isso, a gente tem o dia a dia e tem uma semana”
O arqueiro também enfatizou que a equipe precisa manter a concentração para a sequência da temporada e encarar o confronto da próxima quarta-feira como uma verdadeira final.
"Domingo, a gente tem um jogo muito importante e na quarta-feira a gente tem a nossa final, para que a gente possa se classificar para a próxima fase”
Agora, o Timão se prepara para dois compromissos cruciais: primeiro, para fechar bem a fase de grupos do Paulista; depois, para buscar a vaga na terceira fase preliminar da Libertadores e seguir vivo na competição continental.