Foi isso o que disse o jogador do Corinthians sobre jogar as quartas de final em casa
Jogador do Corinthians fala sobre o clube jogar as quartas de final em casa
O Corinthians recebe o Guarani na Neo Química Arena na noite deste domingo, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Líder da tabela geral com 26 pontos, o Timão busca mais uma vitória para consolidar a primeira colocação e garantir vantagem no mata-mata da competição.
A importância desse posicionamento foi destacada pelo volante Maycon, que concedeu entrevista à Corinthians TV e enfatizou o desejo de decidir os jogos eliminatórios em casa.
"O campeonato é muito importante, a gente sempre tem essa chance de decidir em casa. Acho que os últimos campeões sempre decidiram em casa. A gente tem esse conhecimento e é muito importante para a nossa equipe. Ainda mais sabendo da força que a nossa equipe tem na Arena, ainda mais sabendo do apoio que a nossa torcida nos dá"
O Corinthians tem sido um dos times mais regulares do Paulistão até aqui, mostrando solidez tanto defensiva quanto ofensiva. Com a liderança praticamente garantida, a equipe comandada por Ramón Díaz quer fechar essa etapa do torneio com mais um bom desempenho diante da Fiel Torcida.
Maycon volta a ganhar espaço no Corinthians
O jogo contra o Guarani também será especial para Maycon, que deve retornar ao time titular. O volante ficou dez meses afastado dos gramados após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. A lesão ocorreu em 2023 e o afastou de boa parte da temporada passada.
Maycon fez seu retorno oficial no jogo contra o São Bernardo, entrando no decorrer da partida. Depois, voltou a atuar no empate contra a Portuguesa, quando substituiu Charles. Agora, com mais ritmo de jogo, o volante deve iniciar entre os titulares contra o Guarani.
A presença do meio-campista dá mais consistência ao setor central do Timão, que já conta com jogadores como Raniele, Fausto Vera e Paulinho. A recuperação de Maycon também aumenta o leque de opções para Ramón Díaz, que terá decisões importantes a fazer nos próximos jogos do mata-mata.
O Corinthians entra em campo já classificado para as quartas de final, mas a vitória sobre o Guarani pode consolidar a equipe como o melhor time da fase de grupos. A primeira colocação geral pode garantir ao Timão o direito de decidir todas as fases do mata-mata em casa, incluindo uma possível final.
Maycon ressaltou a importância de conquistar esse benefício e se preparar da melhor forma para a reta decisiva da competição.
"Acho que é muito importante a gente conseguir essa classificação o mais longo possível para que a gente consiga decidir todos os jogos em casa e sair com o nosso objetivo principal. Este jogo vai ser importante para nos prepararmos para os jogos difíceis que vamos enfrentar"
Os números comprovam o peso do fator casa para o Corinthians. Em seis partidas disputadas na Neo Química Arena nesta edição do Paulistão, o time soma cinco vitórias e um empate, mostrando a força diante da Fiel.
O Guarani entra em campo já sem chances de classificação para a próxima fase, mas ainda precisa pontuar para evitar riscos de rebaixamento. Dessa forma, o time de Campinas deve jogar com postura defensiva, buscando explorar os contra-ataques.
Para o Corinthians, a missão é impor seu ritmo de jogo, controlar a posse de bola e manter o embalo rumo ao mata-mata. A tendência é que Ramón Díaz utilize força máxima, mas também possa rodar algumas peças ao longo da partida, visando dar minutos a jogadores que precisam de ritmo.
Com Maycon de volta ao time titular, a equipe tem mais um reforço para fortalecer o meio-campo e garantir que o Corinthians siga firme na briga pelo título estadual. A bola rola às 18h30, na Neo Química Arena, com casa cheia e a Fiel empurrando o Timão rumo a mais uma vitória.