Série A

Fim da linha para Marcos Rocha e Mayke! O lateral direito de R$ 25 milhões que pode chegar ao Palmeiras

Palmeiras mira reforços de peso na reta final da janela de transferências

Por Eric Filardi

Marcos Rocha em destaque
Marcos Rocha em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras, que está de olho em nomes como Vitor Roque e Gabriel Pec, pode não parar por aí. A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra neste mês de fevereiro, mas o Verdão quer aproveitar esta reta final para agilizar algumas contratações. No momento, a grande prioridade parece ser Vitor Roque. Emprestado pelo Barcelona ao Real Betis, o jovem parece estar disposto a deixar o clube comandado por Manuel Pellegrini. Pelo menos, é o que noticiou a imprensa local nesta última sexta-feira (14).

Outro jogador que se tornou assunto no Verdão é Gabriel Pec, ex-Vasco e hoje no Los Angeles Galaxy. Todavia, agora, a imprensa argentina destaca que o Palmeiras está de olho em um importante jogador do país. Trata-se de Martirena, destaque do Racing.

Foto: Reprodução

Palmeiras também monitora lateral

De acordo com o El Crack Deportivo, o clube paulista se impressionou com o desempenho do lateral-direito na última temporada e está de olho em um possível acordo. O jogador de 25 anos foi um dos principais destaques do Racing na campanha da Copa Sul-Americana. Revelado pelo Liverpool Montevideo, o uruguaio defende as cores do time argentino desde 2023. Na temporada passada, foram 38 jogos disputados, com seis gols marcados e sete assistências fornecidas. Em 2025, já são cinco partidas, com um passe para gol.

Rony e Caio Paulista confirmados no Atlético Mineiro

No entanto, até o momento, ainda não há proposta ou negociações em andamento, assim como no caso de Pec. A informação do interesse no brasileiro, que é considerado um dos grandes destaques da MLS, foi publicada por Diego Firmino e TV Espírito de Porco. Revelado pelo Vasco, Gabriel foi contratado pelo futebol norte-americano na temporada passada. Logo em seu primeiro ano, o jogador obteve um grande desempenho, com 21 gols e 19 assistências nas 40 partidas disputadas. Ou seja, média de praticamente uma participação a gol por jogo.

Ao mesmo, alguns jogadores também deixam o elenco comandado por Abel Ferreira. Nas últimas horas, o Atlético Mineiro confirmou as contratações do atacante Rony e do lateral-esquerdo Caio Paulista, que foi envolvido em uma troca por Bruno Fuchs.

Maurício passará por cirurgia e desfalca Palmeiras

O meia-atacante Maurício precisará passar por cirurgia para reparar a luxação no ombro direito sofrida no início do Choque-Rei de domingo, no Allianz Parque. O jogador havia tido uma avaliação inicial no estádio e passou por exame nesta segunda-feira para avaliar a gravidade da lesão. Nas avaliações pela manhã, o zagueiro Gustavo Gómez ainda teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e iniciou tratamento na Academia de Futebol.

Foto: Reprodução

O Palmeiras não divulga prazos de recuperação. No caso de Maurício, porém, em 2023 o zagueiro Murilo passou por lesão semelhante e esperou dois meses para voltar a jogar. Ele sofreu a luxação no ombro dia 3 de maio, passou por cirurgia no dia 7, iniciou a transição em junho e voltou a ser relacionado no dia 21 de junho, contra o Bahia no Brasileirão. O primeiro jogo foi dia 2 de julho, contra o Athletico, jogando os 90 minutos.

O lance da lesão aconteceu ainda aos dois minutos de jogo no clássico, quando o meia-atacante se chocou com o zagueiro Ruan, do São Paulo. Maurício foi atendido ainda no gramado do Allianz Parque e saiu chorando, relatando muitas dores. O jogador vinha como uma das principais peças do Palmeiras de 2025, sendo artilheiro do time com cinco gols no ano - atingindo desempenho melhor que o de 2024 pelo Verdão com 15 jogos a menos.

Sem o meia, é possível que Abel Ferreira recorra ao ataque com Estêvão na ponta direita, Facundo Torres na esquerda e Flaco López como centroavante. Nos últimos jogos, Maurício vinha executando a função de falso nove entre Estêvão - ou Facundo, quando o mais novo começou no banco - e Flaco.

Tópicos


Mais notícias