É esse o atacante do Corinthians que pode estar de saida do clube

Corinthians negocia atacante com clube nordestino da Série A

É esse o atacante que pode deixar o Corinthians (Foto: Corinthians)
É esse o atacante que pode deixar o Corinthians (Foto: Corinthians)
Foto de Leandro Correira da Silva
Autor
Publicado:
PUBLICIDADE

O Corinthians está negociando o empréstimo do atacante Pedro Raul para o Ceará. O clube nordestino demonstrou interesse em contar com o centroavante para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2024, mas a negociação ainda enfrenta obstáculos, principalmente em relação ao alto salário do jogador.

A informação foi divulgada inicialmente pela Record e confirmada pelo Meu Timão, que apurou que as conversas entre os clubes seguem em andamento.

PUBLICIDADE

Com a janela de transferências no Brasil se encerrando no dia 28 de fevereiro, Corinthians e Ceará precisam acelerar o acordo para viabilizar a transferência. Caso o prazo seja ultrapassado, o jogador não poderá ser registrado pelo clube nordestino nesta temporada.

Pedro Raul não se firmou no Corinthians

Pedro Raul foi contratado pelo Corinthians no início de 2024 por 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação da época) e assinou contrato até o fim de 2028.

O atacante chegou ao Parque São Jorge com a expectativa de disputar posição com Yuri Alberto no comando de ataque do Timão.

PUBLICIDADE

No entanto, sua primeira temporada não foi como esperado. Pedro Raul não conseguiu convencer com as oportunidades recebidas e acabou amargando o banco de reservas na maior parte do ano.

Em 33 jogos, marcou apenas três gols, um desempenho abaixo do esperado para um centroavante contratado a peso de ouro.

Mesmo assim, o técnico Ramón Díaz decidiu dar uma nova chance ao jogador em 2025. Pedro Raul, inclusive, começou bem a temporada, marcando o gol da vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na estreia do Paulistão.

PUBLICIDADE

No entanto, o atacante não conseguiu manter o bom desempenho e passou em branco nos jogos seguintes, contra Velo Clube, Água Santa, Novorizontino, São Bernardo e Portuguesa.

Pedro Raul foi devidamente inscrito pelo Corinthians tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores da América. Apesar disso, a comissão técnica optou por deixá-lo fora da viagem para a estreia da equipe na segunda fase preliminar do torneio continental, nesta quarta-feira (21), contra o Universidad Central, da Venezuela.

O atacante continua sendo utilizado no elenco, mas sem espaço garantido no time titular. O cenário faz com que um empréstimo seja visto com bons olhos, tanto pelo jogador quanto pelo Corinthians, que busca aliviar a folha salarial e abrir espaço para outras contratações.

O Ceará monitora o mercado em busca de reforços para a temporada e vê em Pedro Raul uma peça importante para o seu setor ofensivo. O clube cearense já demonstrou interesse em contar com o atacante, mas precisa encontrar uma solução financeira para viabilizar o negócio, uma vez que o salário do jogador é considerado alto para os padrões do clube nordestino.

Com a data limite da janela de transferências se aproximando, as conversas precisam avançar rapidamente para que o empréstimo seja concretizado a tempo.

A possibilidade de saída de Pedro Raul gera questionamentos sobre seu futuro no Corinthians. Caso o empréstimo ao Ceará seja concretizado, o atacante terá a chance de buscar mais minutos em campo e recuperar seu bom futebol.

Se permanecer no Parque São Jorge, o centroavante seguirá disputando espaço no elenco, mas dificilmente terá muitas oportunidades, já que o técnico Ramón Díaz tem optado por outras opções no setor ofensivo.

Agora, resta aguardar os próximos dias para ver se Corinthians e Ceará chegam a um acordo antes do fechamento da janela. Se as tratativas avançarem, Pedro Raul pode ser mais um a deixar o Timão neste início de temporada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE