Série A

É essa a dor de cabeça que Ramón Diaz já se livra após o clássico

Ramón Diaz se livra de lidar com problema no ataque do Corinthians

Por Leandro Correira da Silva

A dor de cabeça que o Corinthians se livra (Foto: Corinthians)
A dor de cabeça que o Corinthians se livra (Foto: Corinthians)
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Yuri Alberto assustou os torcedores do Corinthians ao deixar o gramado da Neo Química Arena com um trauma no tornozelo esquerdo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último domingo (9), pela semifinal do Campeonato Paulista.

No entanto, o clube informou que a situação não é grave e que o jogador já está em tratamento para estar em condições de atuar nas próximas partidas decisivas do Timão.

Em comunicado oficial, o Corinthians destacou que, após avaliação do departamento médico, não foi constatada nenhuma lesão no tornozelo do camisa 9.

O jogador foi substituído aos 83 minutos, dando lugar a Ángel Romero, após sentir dores na região. Mesmo precisando de gelo no local depois do apito final, Yuri não demonstrou sinais de um problema mais sério.

"Graças à coban (atadura elástica) que faço todos os jogos... Meu pé acabou travando na grama, na hora comecei a chorar de desespero"

Presença garantida na decisão contra o Barcelona de Guayaquil

Apesar do susto, o Corinthians não vê risco de desfalque para os próximos compromissos. O time volta a campo na quarta-feira (13), às 21h30, para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase preliminar da Libertadores.

Depois de perder o jogo de ida por 3 a 0, no Equador, o Timão precisa de uma vitória por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou de um triunfo ainda mais expressivo para avançar diretamente à fase de grupos.

Titular absoluto no esquema de Ramón Díaz, Yuri Alberto é uma das principais esperanças da torcida para a remontada histórica. Sua movimentação e presença de área serão fundamentais para o Corinthians buscar os gols necessários.

Além do duelo decisivo pela Libertadores, o Corinthians já se prepara para a grande final do Campeonato Paulista, que será disputada nos dias 16 e 27 de março. O adversário sairá do confronto entre Palmeiras e São Paulo, que ocorre nesta segunda-feira (11).

A expectativa é que Yuri Alberto esteja 100% fisicamente para a decisão estadual, ajudando o Timão a buscar seu oitavo título do Paulistão no século XXI.

Enquanto Yuri Alberto não preocupa, o técnico Ramón Díaz ainda tem que lidar com algumas baixas no elenco. O meia Igor Coronado segue fora de combate por conta de uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita e não tem previsão de retorno.

Por outro lado, os volantes Raniele e José Martínez, que estavam no departamento médico, foram relacionados e atuaram na vitória sobre o Santos, reforçando o time para os desafios decisivos das próximas semanas.

Agora, o Corinthians concentra suas energias na Libertadores, onde precisará contar com força máxima e o apoio da torcida para tentar uma virada histórica.

Tópicos


Mais notícias