Série A

Yeferson Soteldo, a joia do Santos: quem são os times gigantes que querem o craque venezuelano

Yeferson Soteldo foi um dos melhores jogadores da partida entre Boca Jr x Santos

Por Romario Paz

Yeferson Soteldo foi um dos melhores jogadores da partida entre Boca Jr x Santos
Yeferson Soteldo foi um dos melhores jogadores da partida entre Boca Jr x Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante venezuelano, Yeferson Soteldo, é o jogador de futebol mais emocionante do Peixe na primeira mão das semifinais contra o Boca, que ainda não encontrou uma forma de conter seus avanços. Estações atrás, a Boneca fora vê-lo no Chile.

Um metro e sessenta de pura categoria e autoconfiança. Com o passar dos minutos em La Bombonera, pela primeira mão das semifinais da Copa Libertadores entre Boca e Santos, a figura de Yeferson Soteldo fica cada vez maior. A joia venezuelana está sendo um pesadelo para toda a defesa xeneize e é o mastro ofensivo no qual o Peixe se agarra para poder sair da Argentina com um sorriso.

O platinum Extreme de 23 anos, Yeferson Soteldo, apelidado de “o novo Messi” em seu país, perdeu as quartas de final contra o Grêmio por ter testado positivo para coronavírus. No entanto, conseguiu recuperar a tempo de enfrentar a equipa de Miguel Ángel Russo, que ainda não encontrou uma forma de rodear o seu futebol.

Além de suas atuações marcantes no grupo brasileiro e no Vinotinto, na Argentina seu nome passa quase despercebido. Para todos, menos para Marcelo Gallardo, que temporadas atrás, quando espalhou rivais com dribles puramente elétricos no campeonato chileno com as cores do Huachipato, fixou nele suas atenções e esteve perto de adicioná-lo ao River. Hoje, com o camisa 10 nas costas, defendido por Pelé e Neymar, Yeferson Soteldo vai buscar continuar dando o que falar no continente.

 

Tópicos


Mais notícias