Série A > Libertadores 2021

Yeferson Soteldo: a difícil história de vida que o craque santista revelou antes da final da Copa Libertadores

Camisa 10 do Peixe revela história emocionante de seu começo na carreira

A incrível história de Soteldo no futebol
A incrível história de Soteldo no futebol

Faltam poucos dias para Santos e Palmeiras decidirem a final da Copa Libertadores da América 2020. No sábado (30), às 17h, no Estádio do Maracanã, a América do Sul vai parar para o tão esperado confronto que reúne dois brasileiros pela terceira vez na história e pode colocar o Peixe como o brasileiro com mais títulos conquistados na Libertadores na luta pelo tetracampeonato.

Um dos principais nomes do Santos, Yeferson Soteldo tem a missão de levar o Santos adiante em mais um grande passo na sua história e também encerrar o jejum de quase cinco anos sem levantar uma taça. Mas para chegar até esse momento, o atacante venezuelano de 23 anos teve que enfrentar muitos obstáculos, o maior o preconceito pela sua estatura de 1,60 m, considerada “inadequada” por diversas pessoas ligadas ao futebol, mas que o craque fez questão de superar e ser um dos grandes nomes dessa Libertadores.

A inspiração em Lionel Messi também ajudou Soteldo nessa caminhada por se assemelhar no estilo de jogo, e pela estatura, e quer servir de exemplo para todos os jovens, meninas e meninos, que desejam se tornar profissionais para que não desistam de seus sonhos, seja no esporte ou em qualquer meio social ou área de trabalho.

Nessa Libertadores, Soteldo marcou dois gols e deu duas assistências e tem a companhia do trio de ataque formado por ele Marinho e Kaio Jorge para vencer o troféu continental. Soteldo busca também o segundo título na carreira. Em 2016 foi campeão venezuelano pelo Zamora.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias