Série A

Yeferson Soteldo: a difícil história de vida que o craque santista revelou antes da final da Copa Libertadores

Camisa 10 do Peixe revela história emocionante de seu começo na carreira

Por Romario Paz

Camisa 10 do Peixe revela história emocionante de seu começo na carreira
Camisa 10 do Peixe revela história emocionante de seu começo na carreira

Faltam poucos dias para Santos e Palmeiras decidirem a final da Copa Libertadores da América 2020. No sábado (30), às 17h, no Estádio do Maracanã, a América do Sul vai parar para o tão esperado confronto que reúne dois brasileiros pela terceira vez na história e pode colocar o Peixe como o brasileiro com mais títulos conquistados na Libertadores na luta pelo tetracampeonato.

Um dos principais nomes do Santos, Yeferson Soteldo tem a missão de levar o Santos adiante em mais um grande passo na sua história e também encerrar o jejum de quase cinco anos sem levantar uma taça. Mas para chegar até esse momento, o atacante venezuelano de 23 anos teve que enfrentar muitos obstáculos, o maior o preconceito pela sua estatura de 1,60 m, considerada “inadequada” por diversas pessoas ligadas ao futebol, mas que o craque fez questão de superar e ser um dos grandes nomes dessa Libertadores.

A inspiração em Lionel Messi também ajudou Soteldo nessa caminhada por se assemelhar no estilo de jogo, e pela estatura, e quer servir de exemplo para todos os jovens, meninas e meninos, que desejam se tornar profissionais para que não desistam de seus sonhos, seja no esporte ou em qualquer meio social ou área de trabalho.

Nessa Libertadores, Soteldo marcou dois gols e deu duas assistências e tem a companhia do trio de ataque formado por ele Marinho e Kaio Jorge para vencer o troféu continental. Soteldo busca também o segundo título na carreira. Em 2016 foi campeão venezuelano pelo Zamora.

Tópicos


Mais notícias