Série A

Yago Pikachu na Seleção; é o que pede influente clube do norte do Brasil; entenda

Lateral-direito movimentou as redes sociais

Por Jorge Dias

Lateral-direito movimentou as redes sociais
Lateral-direito movimentou as redes sociais
Síguenos enSíguenos en Google News

“A minha cria ta pronta” foi assim que o Paysandu, clube do Pará, estado do norte do Brasil, lançou uma campanha para que Yago Pikachu fosse utilizado na Seleção Brasileira. A posição da lateral-direita tem sido a mais carente desde de que Tite assumiu o comando da amarelinha em 2016. A posição hoje seria disputada com Danilo, Emerson Royal e Dani Alves, todos contestados.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Estrela do RB Bragantino está de saída; clube tenta negociação; saiba mais

“É o momento mais especial, individual e coletivamente. Pelo que a gente fez, coisas muito importantes em 2021, e pelos meus números individuais. É o melhor momento da minha carreira”, afirmou o jogador que também é utilizado como ala e ponta-direita, tamanha versatilidade tem colocado Pikachu no topo da artilharia da temporada no Brasil, são 17 gols e oito assistências.

Mas o movimento iniciado pelo Paysandu, clube onde é ídolo não é em vão. Pikachu realmente acredita que poderá ter uma chance após o Mundial de 2022, “Em termos de seleção brasileira, todo mundo sonha. Passei momento semelhante no Vasco, em 2018, fiz muitos gols, era ano de Copa. Muitos torcedores pediam. Talvez lá no fundo do coração, acenda novamente. Primeiro penso em fazer o meu melhor no Fortaleza”.

O jogador que recebeu propostas de grandes clubes da série A e também do exterior acredita que em breve receberá uma convocação para a Seleção Brasileira, “Se as coisas continuarem da mesma forma, com regularidade nos anos, acredito que vai ser naturalmente uma possível convocação. Vai ser na lateral. Já imaginou eu indo de ponta com mil jogadores melhores que eu? Risos. Deixa de lateral que a concorrência é menor. Espero um dia realizar”, declarou.

Pikachu quer fazer história no Futebol brasileiro

Mesmo com o assédio de grandes clubes no estrangeiro, Pikachu está decidido a fazer história em um grande clube no Brasil, o jogador foi marcante nas passagens pelo Paysandu, Vasco e agora o Fortaleza, “Tive oportunidade de sair na janela de janeiro, mas quis ficar. Todos os funcionários me tratam com carinho, respeito, isso pesa muito. Sempre deixo claro, em todos os clubes que eu passo, quero deixar algo marcado, quero fazer história” afirmou.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

A tragédia de Arboleda; zagueiro equatoriano recebeu triste notícia sobre lesão; confira

Tópicos


Mais notícias