Série A > Flamengo

Você não vai acreditar no que deve acontecer para Marcelo Gallardo ser o novo técnico do Flamengo

Flamengo estuda novos nomes para o comando do Mengão

O que o Flamengo precisa fazer para ter Marcelo Gallardo?.
O que o Flamengo precisa fazer para ter Marcelo Gallardo?.

Rogério Ceni não foi demitido e segue com técnico do Flamengo mesmo em meio a grande crise no clube. Porém, a pergunta mais feita nas redes sociais se refere sobre quem será o novo técnico do Mengão, já que sua situação já não é sustentada por parte da torcida rubro-negra. Entre tantos nomes especulados no clube, um ainda corre por fora, mas tem a possibilidade de acontecer e a Libertadores vai ditar este novo rumo.

Copa Libertadores da América que o Flamengo, atual campeão do torneio em cima do River Plate, foi eliminado nessa edição já nas oitavas de final para o Racing e deu adeus ao sonho do tricampeonato continental. Quando foi campeão em 2019, Marcelo Gallardo era o técnico e na semifinal de 2020 contra o Palmeiras, é Gallardo que comando os Millonarios. Caso o Palmeiras elimine o rival nesta terça-feira (12), as negociações com o comandante podem ficar mais fáceis.

Sonho antigo do Flamengo, Gallardo já concedeu entrevistas em que afirma decidir seu futuro após a Copa Libertadores para saber se fica, ou não, no River Plate. A queda na semifinal pode adiantar este processo e tanto a diretoria quanto os torcedores ficam animados em ter Gallardo como treinador do Flamengo no futuro, um dos comandantes mais vencedores dos últimos anos.

Marcelo Gallardo tem 44 anos e comanda o River Plate desde 2014. Por lá foi bicampeão da Libertadores (2015 e 2018), campeão da Copa Sul-Americana (2014), tricampeão da Recopa Sul-Americana (2015, 2016 e 2019) e tricampeão da Copa Argentina (2016, 2017 e 2019).

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias