Série A > Jogadores

Vale tudo isso? São Paulo renova com Gabriel Sara e melhor jogador “da base” só sai por todos esses milhões de reais

Meia é visto como a maior revelação do ano no Tricolor

Esses são os milhões que Gabriel Sara vai render ao Tricolor.
Esses são os milhões que Gabriel Sara vai render ao Tricolor.

O São Paulo encerra 2020 em alta, líder do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil que será resolvida antes de 2021, já que as partidas de ida e volta contra o Grêmio acontecerão nos dias 23 e 30 de dezembro. Fora isso, a equipe encaixou no sistema de jogo de Fernando Diniz e já dá resultados do trabalho ao longo da conturbada temporada. Grande parcela desse sucesso o próprio Tricolor produziu com a base de Cotia, famosa por revelar talentos e neste ano não foi diferente.

Do atual elenco se destacam Brenner, Diego Costa, Jonas Toró, Luan, Igor Gomes e agora o mais valioso entre eles, Gabriel Sara. O meia esquerda de 21 anos renovou seu contrato com o clube paulista até abril de 2024 e deixou o treinador muito feliz com a notícia, já que sua titularidade é fundamental no sistema de jogo atual de Diniz. Apenas na atual temporada foram 34 partidas, seis gols e cinco assistências, fatos que o colocam como destaque do elenco e também pelo preço astronômico para tirar o craque.

Se antes a multa rescisória estava na casa dos £ 50 milhões, agora Gabriel Sara custa £ 80 milhões (cerca de R$ 502,1 milhões na cotação atual) para uma possível saída ao exterior, mais de meio bilhão de reais separam o jovem atleta de sua saída do clube. Dessa forma o São Paulo blinda seu elenco e segue firme na luta pelos títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão para fechar a temporada como não acontece há oito anos do último caneco Tricolor.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias