Um dos pilares do time campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, o zagueiro Junior Alonso deixou o Atlético Mineiro
Retorno do zagueiro paraguaio tem sido especulado após debandada de jogadores do futebol russo
Um dos pilares do time campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, o zagueiro Junior Alonso deixou o Atlético Mineiro no fim do ano, vendido ao Krasnodar da Rússia por 46 milhões de reais. No entanto, o paraguaio pode retornar ao Galo mesmo sem sequer ter atuado pelo clube russo.
Mais notícias do futebol brasileiro:
Isso porque ocorre uma debandada de jogadores estrangeiros da Rússia, por conta da guerra com a Ucrânia. Nas últimas horas, torcedores do Atlético Mineiro pediram em massa o retorno de Alonso ao Galo e o jogador tem interagido com a massa atleticana nas redes sociais.
Em uma interação, Alonso curtiu um tweet que cita Diego Godín, contratação para a zaga do Galo feita no início deste ano. Apesar de ter chegado com um grande currículo europeu, o uruguaio tem decepcionado os torcedores com atuações ruins. Godín veio como o substituto direto de Junior Alonso no Atlético Mineiro.
Retorno difícil
Porém, um retorno imediato de Junior Alonso para o Atlético Mineiro não é visto como fácil, por conta do alto valor pago pelo Krasnodar ao Galo. A situação vai se desenhando e o futuro do jogador deverá ser definido nos próximos dias.