Vai sair do Flamengo? Rogério Ceni faz seu último pedido no Mengão por Pedro e Gabigol para deixar o rubro-negro
Treinador tem semanas decisivas pela frente na reta final de temporada
As duas vitórias na última semana parece que não surtiram nenhum efeito ao Flamengo após ser derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 1 na tarde do último domingo (24). A inesperada derrota da equipe deixou o clima, que já apresentava melhoras, pior do que o começo do ano, e novamente os personagens não mudam, Rogério Ceni e Gabriel Barbosa, uma difícil relação entre técnico e jogador que pode acabar no fim da temporada.
Na derrota para os paranaenses as substituições feitas por Rogério Ceni motivaram muitas críticas de torcedores ao comandante, já que mais uma vez não colocou Gabigol e Pedro juntos entre os titulares e ainda trocou o camisa 9 pelo 21, fato que resultou em discussão ácida entre Ceni e Gabi pela saída de campo e por não concordar com as ideias do técnico, algo presente desde a sua chegada.
As duas contratações mais caras da história do Flamengo também podem ocasionar a saída de Rogério Ceni do Mengão, ou até a saída de um dos atacantes em caso de sua permanência. O único pedido de Ceni é de brigar pelo Brasileirão até a última rodada. Com mais sete jogos pela frente, três confrontos diretos contra Grêmio, Internacional e São Paulo, a equipe precisa somar, ao menos, 17 pontos para ser forte candidato ao caneco.
Melhor time fora de casa, o Mengão tem quatro partidas longe de seus domínios para somar os pontos necessários que o deixaria vivo na disputa, assim como mais tranquila as vidas de Rogério Ceni, Gabigol e companhia.