Série A

Um final infeliz! Palmeiras perde Guerra de forma absurda e vai ter que pagar todos esses milhões para o jogador ir embora de vez do Verdão

Fim da relação entre clube e atleta acabou na virada de ano

Por Romario Paz

Fim da relação entre clube e atleta acabou na virada de ano
Fim da relação entre clube e atleta acabou na virada de ano

Mais de um ano de espera, de angústia e sem jogos depois, Alejandro Guerra é, oficialmente, um jogador livre de contrato com o Palmeiras. A partir desta sexta-feira (1º) o vínculo entre clube e jogador foi encerrado eo meia venezuelano está livre no mercado para seguir sua carreira após mais de um ano encostado no Verdão sem sequer ser relacionado para os jogos ou treinar com o restante do elenco .

Contratado por R $ 10 milhões após ser campeão da Copa Libertadores da América em 2016 pelo Atlético Nacional, da Colômbia, mas jamais chegou a repetir as boas atuações que o consagraram naquele ano. Com 62 jogos, oito gols e campeão brasileiro de 2018, o Lobo Guerra ficou até maio de 2019 no Verdão até ser emprestado no restante do ano ao Bahia e ficar sem jogar em 2020, mas agora busca um novo clube e voltar à Colômbia pode ser o provável destino.

E o maior problema de tudo isso é do Palmeiras que está devendo milhões de reais para a Crefisa, patrocinadora máster do clube desde 2015 que bancou a vinda milionária de Guerra e vai ser ressarcida até 2022 pelo Palmeiras pelos R $ 10 milhões gastos, mais os juros de todos esses quatro anos de sua contratação, o que faz o clube perder um dinheiro importante para fortalecer o atual elenco e contratar mais jogadores para preencher o elenco reduzido de Abel Ferreira.

 

Tópicos


Mais notícias