Série A

Treta! Ganso discute com Abel Braga por não ser relacionado para jogo

Camisa 10 questionou decisão do treinador, que pediu paciência, mas o clima esquentou

Por Tomas Porto

Camisa 10 questionou decisão do treinador, que pediu paciência, mas o clima esquentou

A ausência na lista de jogadores relacionados para o jogo do Fluminense contra o Madureira, no último domingo, em Volta Redonda, irritou o meia Paulo Henrique Ganso. De acordo com o portal "Netflu", o camisa 10 discutiu com o técnico Abel Braga ao ser informado da decisão. Ao ver a revolta do jogador, Abel pediu calma e disse contar com ele para o restante da temporada. No entanto, foi retrucado por Ganso, que questionou a confiança do treinador em seu futebol, uma vez que havia lhe deixado de fora. O clima acabou ficando pesado entre os dois. Internamente, alguns jogadores entenderam o lado de Ganso, já que o treinador não possui um "camisa 10" de ofício em seu elenco. No entanto, o grupo entende que a decisão do treinador deve ser sempre respeitada.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Após recusar proposta do Tigres (MEX), Fluminense pode vender Nino para a Europa

Histórico de bate-bocas

Vale ressaltar que não é a primeira vez que o meia tem problemas com treinadores. Em 2019, por exemplo, atuando pelo Fluminense, Ganso bateu boca com Oswaldo de Oliveira. Mais tarde, após não se estabelecer um acordo de paz, o técnico acabou sendo demitido.

Anteriormente, quando surgiu no time principal do Santos, o jogador desafiou o treinador Dorival Jr. na final do Campeonato Paulista de 2010, contra o Santo André, e recusou ser substituído.

Sem espaço no Tricolor das Laranjeiras, aos 32 anos, Ganso atuou apenas 23 vezes na última temporada, marcando três gols e duas assistências.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Tite faz mistério em relação a escalação contra Paraguai

Abel comemora vitória

Depois da derrota na estreia do Campeonato Carioca para o Bangu,Fluminense entrou em campo pressionado contra o Madureira. Foi sofrido, mas os primeiros três pontos foram conquistados, tirando um peso, como bem falou o técnico Abel Braga na entrevista coletiva depois da partida.

- O importante é isso, saímos com uma vitória que dá moral, confiança, e tira um pouco o peso do primeiro jogo.

O técnico tricolor também falou sobre a ausência de Ganso entre os relacionados da partida: 

- Quem está perguntando do Ganso, mas não está do Manoel. Eu revezei, tenho que revezar, não posso perder ninguém. Vocês não acompanham o treino, mas o Arias fez um treino fantástico junto com o Cano. Eu fui somente justo. Vão ter que brigar pela posição. Cada jogo é uma história, vamos continuar trabalhando e confiando em todo mundo.

Tópicos


Mais notícias