Série A

Após recusar proposta do Tigres (MEX), Fluminense pode vender Nino para a Europa

Dinamo de Kiev (UKR) tem interesse no zagueiro e deve apresentar propostar maior que a do Tigres (MEX)

Por Tomas Porto

Dinamo de Kiev (UKR) tem interesse no zagueiro e deve apresentar propostar maior que a do Tigres (MEX)
Dinamo de Kiev (UKR) tem interesse no zagueiro e deve apresentar propostar maior que a do Tigres (MEX)
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Nino, do Fluminense, deve receber uma proposta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia neste sábado (29). Anteriormente, o jogador recebeu uma oferta do Tigres, do México, recusada pelo Tricolor. Dessa vez, há a possibilidade do valor ser maior do que foi oferecido pelo clube mexicano. A informação é do jornalista Jorge Nicola. Os valores ainda não são conhecidos, porém, os ucranianos têm a ciência que a oferta de US$ 5 milhões (cerca de R$ 26,8 milhões na cotação atual) do Tigres não foi suficiente para tirar Nino do clube carioca. Logo, tendem a subir os números.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

Pré-jogo Volta Redonda x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalação e horários

Tricolor tem interesse na venda

A diretoria tricolor nunca escondeu que tem interesse na venda do zagueiro, que é um dos destaques no elenco do clube carioca. Na negociação anterior, o zagueiro campeão olímpico se interessou por fechar com o Tigres. O que fez a transferência desandar foi um desacordo entre Fluminense e Criciúma. O Tricolor detém 60% dos direitos econômicos de Nino e tinha interesse em receber mais para aceitar a sua liberação.

A proposta deverá chegar à mesa da diretoria do Fluminense ainda neste sábado (29). Caso seja aceita e haja acordo com o clube catarinense, Nino, de acordo com Nicola, pode armar a mudança para a Ucrânia ainda no fim de semana.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Pré-jogo Vasco x Boavista: onde assistir ao vivo, escalação e horários

Flu terá maratona antes da Libertadores

A derrota para o Bangu na última quinta-feira foi só a estreia do Fluminense no ano. Mas o desempenho ruim, sobretudo no primeiro tempo, demonstra que o time ainda precisa de encaixe e levanta um ponto de atenção a menos de um mês da estreia na Pré-Libertadores. O técnico Abel Braga, porém, não terá muito tempo de treino disponível para preparação antes da competição continental, pois terá uma maratona de confrontos pelo Campeonato Carioca até lá. O time tem sete jogos do estadual que vão preencher as datas de meio e fins de semana antes da Libertadores, sem um intervalo maior que quatro dias. Entre eles, dois clássicos - com Flamengo seguido do Botafogo.

O fim da maratona pode terminar com um cenário ainda mais desafiador, já que a tabela da Ferj aponta que o Flu enfrentará o Volta Redonda no dia 19 ou 20 de fevereiro. Caso o último seja o definido, o clube teria apenas dois dias de preparação antes da partida contra o Millonarios, em Bogotá (COL).

Confira as datas dos jogos do Fluminense:

Madureira x Fluminense - 30/01 (DOM)

Fluminense x Audax - 03/02 (QUI)

Flamengo x Fluminense - 06/02 (DOM)

Fluminense x Botafogo - 09 ou 10/02 (QUA/QUI)

Fluminense x Portuguesa - 12 ou 13/02 (SÁB/DOM)

Nova Iguaçu x Fluminense - 16 ou 17/02 (QUA/QUI)

Fluminense X Volta Redonda - 19 ou 20/02 (SÁB/DOM)

Millonarios x Fluminense - 22/02 (TER)

 


Mais notícias