Série A

Torcida do SPFC fica contra o clube; Morumbi está afundando em uma crise sem precedentes

Principal organizada tricolor publicou nota em tom crítico

Por Jorge Dias

Principal organizada tricolor publicou nota em tom crítico

A "Torcida Independente", principal organizada do São Paulo, mandou um recado nas redes sociais ao clube dias após a decepcionante derrota para o Del Valle na final da Copa Sul-Americana no último sábado. Segundo um post nas redes sociais, a torcida organizada não irá mais cantar o nome de nenhum jogador no estádio até o final do Campeonato Brasileiro deste ano, onde o São Paulo está apenas em 13º com 37 pontos.

O Morumbi avalia a situação como constangedora mas a postura dos torcedores já era aguardada, nas últimas semanas o presidente do clube, Julio Casares, conseguiu aprovar no Conselho Deliberativo do Clube uma resolução que permite ao mandatário disputar uma reeleição. Agora, os seus aliados vêem o pleito como ameaçado.

Mais notícias do São Paulo

Ele jogou no São Paulo e encantou com seus gols: veja o carro de Diego Souza

Enquanto Casemiro dirige um Audi de R$ 1 milhão, quanto custa o carro de Robert Arboleda no São Paulo

O fracasso tricolor em Córdoba destruiu com todas as perspectivas do clube em 2023, que pretendia ter uma renda maior na questão das premiações e fazer contratações de peso para disputar títulos. A estratégia de Rogério Ceni em priorizar os ‘atalhos’ para a Libertadores do ano que vem não surtiram efeito. O tricolor foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil e perdeu a Sul-americana para o Independiente Del Valle, por 2x0, na final.

A situação fica ainda mais agravada com a decisão da FIFA em condenar o São Paulo em indenizar o ex-treinador Hernán Crespo em 1,7 milhões de dólares por ‘demissão sem justa causa’, no episódio da recisão conturbada entre o argentino e a gestão Julio Casares.

Tópicos


Mais notícias