Série A

Torcida do Corinthians se revolta com Sylvinho após empate e técnico bate de frente e diz que não vai mudar o time

Treinador explicou porque não colocou o "quarteto mágico" do Timão em campo

Por Wesley Alencar

Treinador explicou porque não colocou o "quarteto mágico" do Timão em campo
Treinador explicou porque não colocou o "quarteto mágico" do Timão em campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians empatou mais uma vez jogando em seus domínios pelo Brasileirão 2021, dessa vez contra o América-MG, por 1x1, em uma partida que o goleiro mineiro Matheus Cavichioli atravessou grande noite. Contudo, a torcida corinthiana não quis saber e deu a culpa pelo novo tropeço em Itaquera para o técnico Sylvinho, e um dos principais motivos foi por não ter usado Renato Augusto, Roger Guedes, William e Giuliano juntos em campo ao mesmo tempo.

Em sua defesa, o técnico, em entrevista coletiva, explicou o motivo de não ter usado os jogadores. "O futebol tem muita movimentação em campo, atletas fazendo duas funções, times atacando em um sistema e defendendo em outro. Esses atletas são ótimos, fazem as duas funções, dão superioridade numérica em algum setor do campo. Não me apego em sistema tático, qualquer momento que precisar de mudança não é um problema mudar", falou o treinador do Corinthians.

Embora a torcida viva a expectativa de ver um tome 100% montado em campo, o treinador por sua vez pregou calma para poder escolher a melhor formação para que o Corinthians deslanche no decorrer do segundo turno do campeonato e apontou como seria o seu time dos sonhos.

"O cenário ideal é um time que saiba se defender bem e um time que saiba construir bem, é uma conexão de atletas que a gente vai construindo, com calma, tranquilidade. Obviamente, o campeonato está andando e a gente tem pressa, evidentemente, mas respeitando o limite dos atletas, de tudo o que tem ocorrido, agora trabalhando com muito afinco, muita dedicação", falou o treinador.

Semana de descanso pré-Dérbi

O Corinthians terá uma semana livre para treinamentos visando a preparação para o grande clássico do próximo final de semana, quando recebe o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 19h. O jogo é visto como um confronto direto, já que apenas oito pontos separam a equipe na tabela de classificação. No primeiro turno, no Allianz Parque, a partida foi 1x1.

Tópicos


Mais notícias