Série A

Todo ano é isso, atitude polêmica de Arboleda deixa torcedores do São Paulo irritados

O jogador já cometeu esse erro mais de uma vez

Por Romario Paz

O jogador já cometeu esse erro mais de uma vez
O jogador já cometeu esse erro mais de uma vez
Síguenos enSíguenos en Google News

A diretoria do São Paulo está otimista quanto à permanência de Arboleda para a próxima temporada e acredita que chegará a um acordo satisfatório para ambas as partes. Embora o zagueiro de 32 anos tenha se ausentado da reapresentação do elenco neste sábado no CT da Barra Funda, o jogador e seu empresário informaram que ele estará presente na segunda-feira.

 

Com contrato válido até o final de 2024, o São Paulo propôs uma renovação até 2026 para Arboleda. No entanto, o empresário Pepe Chamorro considerou os valores oferecidos como baixos e manifestou a expectativa de uma nova abordagem do diretor executivo Rui Costa. Chamorro até mencionou a possibilidade de saída do jogador.

Essa postura é vista como parte do processo de negociação, com a expectativa de aumentar os valores envolvidos. O São Paulo, ciente do histórico do jogador e seu representante, já esperava que a primeira proposta não fosse aceita. Uma nova proposta deve ser apresentada nos próximos dias.

Arboleda, que disputou 42 partidas e marcou um gol na última temporada pelo São Paulo, inicia o ano como titular absoluto na defesa. Apesar de receber sondagens nesta janela de transferências, a diretoria tricolor está determinada a não perder mais um titular da defesa e busca resolver rapidamente a renovação do contrato.

No clube desde 2017, Arboleda é o quarto estrangeiro com mais jogos pelo São Paulo, ultrapassando a marca de 250 partidas na última temporada (252 no total). Durante sua passagem pelo clube, conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021 e a Copa do Brasil na temporada passada.

 

Mais uma vez, Arboleda se atrasou para se reapresentar ao São Paulo

O atraso de dois dias na reapresentação não parece ser uma fonte significativa de preocupação no clube. Arboleda, que está no São Paulo desde 2017, tem um histórico de ausências em reapresentações, e em casos anteriores, recebeu multas e enfrentou desafios para recuperar a posição no elenco.


Mais notícias