Série A

Thiago Silva garante Chelsea forte no Mundial e não quer repetir derrota de 2012

Zagueiro lembra derrota para o Corinthians e diz que vai motivar os companheiros para buscar o título

Por Tomas Porto

Zagueiro lembra derrota para o Corinthians e diz que vai motivar os companheiros para buscar o título
Zagueiro lembra derrota para o Corinthians e diz que vai motivar os companheiros para buscar o título
Síguenos enSíguenos en Google News

Mesmo ao 37 anos, Thiago Silva segue jogando em alto nível e vem se destacando no Chelsea. O zagueiro marcou um dos gols da vitória da equipe sobre o Tottenham, por 2 a 0, pela 23ª rodada da Premier League, e ajudou a encerrar uma sequência de resultados ruins do time comandado por Thomas Tuchel. O outro gol da partida foi marcado por Ziyech. Com a vitória, o Chelsea chegou aos 47 pontos, na terceira posição do Campeonato Inglês, e diminuiu para dez a diferença para o líder Manchester City. Entre eles está o Liverpool, com 48. O Tottenham, por outro lado, perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Liga Europa ao ficar em sétimo, com 36.

Mais notícias do futebol brasleiro: Endrick surpreende em rede social, veste camisa de gigante europeu e aumenta especulações

Força total no Mundial 

Em entrevista à ESPN, o jogador se comprometeu a motivar os companheiros de time a buscar o título em fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos. Thiago citou a derrota na final contra o Corinthians, em 2012, e espera que dessa vez o clube inglês "possa ter sucesso" na competição. Segundo o zagueiro, o Chelsea tem "grandes ambições" na temporada.

"A gente tem grandes ambições. A gente pensa em ganhar sempre. Não adianta vir com papinho que a gente vai jogar para perder. Ninguém joga para perder. Nem no par ou ímpar a gente gosta de perder, imagine se tratando de um Mundial de Clubes", falou o zagueiro convocado por Tite para a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

"É claro que se tratando de Brasil e Europa, eles dão muito mais valor lá. Mas eu sou brasileiro, então, vou motivar muito os meus jogadores para esse confronto. Pode ter certeza que o Chelsea virá forte, preparado, e espero que a gente possa ter sucesso, tanto que no último Mundial eles não tiveram contra o Corinthians. Que agora seja diferente", completou.

Atual detentor do título da Liga dos Campeões, o Chelsea estreia no Mundial de Clubes já nas semifinais, contra Al-Hilal da Arábia Saudita, ou Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, ou AS Pirae, do Tahiti. Caso chegue à final, o time inglês pode enfrentar o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores. O Alviverde também começa a trajetória nas semis e terá pela frente Al Ahly, do Egito, ou Monterrey, do México.

Mais notícias do futebol brasleiro: Palmeiras x Ponte Preta: onde assistir AO VIVO pelo Campeonato Paulista 2022

Palmeiras ganha prazo para reforços

A Fifa adiou o prazo de inscrição de jogadores no Mundial de Clubes para dois dias antes da estreia de cada clube. No caso do Palmeiras, que faz seu primeiro jogo dia 8 de fevereiro, a data final para enviar a lista é o dia 6 – antes, era até esta segunda, dia 24 de janeiro. A alegação da entidade para o adiamento é a nova onda de casos de Covid, que tem afetado vários clubes no mundo inteiro.

Dessa forma, o Palmeiras ganha tempo para contratar algum jogador a tempo de disputar a competição. O clube segue na busca por um centroavante, mas havia desistido de correr para tentar contratá-lo para o Mundial. O adiamento da data de inscrição pode mudar esse cenário. O Palmeiras contratou até agora para a temporada o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, os meio-campistas Jailson e Atuesta e o atacante Rafael Navarro.


Mais notícias