Técnico que é campeão francês morre de amores pelo Flamengo e treinaria o Mengão até com essa condição curiosa
Rogério Ceni tem cargo ameaçado e um português viria ao Flamengo em 2021
O Flamengo pode se dizer que é um pioneiro no Brasil. Ao trazer o português Jorge Jesus para o comando da equipe em 2019, poucos esperavam o estrondoso sucesso do técnico que conquistou cinco títulos em 13 meses, algo que o torcedor do Mengão havia vivenciado apenas na época de Zico na década de 1980, mas na competitividade dos dias atuais era algo inédito.
Os treinadores portugueses ficaram em alta no Brasil e alguns foram contratados após Jesus, mas o substituto já apareceu e atende pelo nome de Abel Ferreira, que em menos de três meses de trabalho foi campeão da Copa Libertadores da América com o Palmeiras. Dessa forma, os próprios comandantes do Velho Continente olham com mais carinho para a América do Sul e Leonardo Jardim é um dos primeiros a demonstrar que treinar no país seria uma honra, ainda mais o Flamengo.
Segundo o jornal francês L’Équipe, Leonardo Jardim seria alvo do Atlético-MG diante da iminente saída de Jorge Sampaoli de seu comando, mas o português só quer saber do Mengão e ameaça a posição de Rogério Ceni em sua melhor fase no clube. Campeão francês pelo Mônaco em 2017, Jardim não trabalha desde dezembro de 2019 e está disponível no mercado.
Rogério Ceni quase triplica o rendimento do Flamengo
Após começar a temporada com duas derrotas, o Flamengo vive a melhor fase dos últimos meses com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, sendo a melhor equipe do Brasileirão nas últimas cinco rodadas.