Série A > Flamengo

Supercopa do Brasil: saiba o que está em jogo na final entre Flamengo e Palmeiras e porque Rogério Ceni precisa ganhar para não ser demitido mais uma vez

Times são os grandes campeões das duas últimas temporadas

Supercopa do Brasil: saiba o que está em jogo na final entre Flamengo e Palmeiras e porque Rogério Ceni precisa ganhar para não ser demitido mais uma vez

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil neste domingo (7) após vencer o Grêmio mais uma vez na final do torneio, e com o placar de 3 a 0 no agregado e garantiu seu quarto título da Copa do Brasil. Assim, está definido que a final da Supercopa do Brasil 2021 será entre Flamengo e Palmeiras, campeões das duas competições nacionais e que decidem o troféu de melhor time do país.

A partida está marcada para o dia 11 de abril com local e horário a serem definidos, mas certo é que os multicampeões das duas últimas temporadas decidirão o primeiro troféu da nova temporada. Como premiação, ambas as equipes terão motivos para comemorarem, afinal o campeão fatura R$ 5 milhões, enquanto o vice-campeão fica com R$ 2 milhões. Vale lembrar que o Mengão é o atual campeão do torneio.

E as duas equipes querem mostrar sua força para saber quem é o melhor clube do Brasil. O Flamengo faturou sete títulos nos dois últimos anos, enquanto o Palmeiras ganhou três canecos em 2020, mas a taça será muito mais comemorada por Rogério Ceni, que precisa da conquista para provar seu valor no clube e evitar a demissão antecipada pelo vice-presidente Marcos Braz que já entregou seu interesse em contratar Jorge Jesus.

História da Supercopa do Brasil

Essa será a quarta edição do torneio que aconteceu em 1990, 1991 e 2020 e contará pela terceira vez com o Mengão na final. O Palmeiras faz sua estreia no torneio e ambas as equipes brigam por mais um título nacional, já que o Verdão soma 15 canecos e o Flamengo tem 13 taças.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias