Série A > Serie A

Soteldo abre o jogo sobre final da Libertadores e menospreza título do rival Verdão: “Sem méritos do Palmeiras”

Semanas depois da decisão, o atacante desabafa sobre a perda do título

Soteldo abre o jogo sobre final da Libertadores e menospreza título do rival Verdão: “Sem méritos do Palmeiras”

Faz quase um mês da final da última Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Santos que teve o Verdão como campeão na decisão disputada no Estádio do Maracanã. Muito tempo se passou e ambas as equipes tiveram rumos diferentes. Enquanto o Palmeiras fracassou no Mundial de Clubes e entrou em campo sem pressão nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Peixe precisou ir até o final para garantir vaga na pré-Libertadores, mas Soteldo acredita que tudo seria bem diferente se o Santos tivesse jogado bem.

O atacante do Santos é um dos destaques do Peixe, principalmente no trio de ataque formado pelo venezuelano, Kaio Jorge e Marinho, mas naquela ocasião da final do torneio continental a ansiedade acabou sendo a culpada pelo jogador pela perda do título que ainda disparou contra o rival ao afirmar que o Palmeiras não teve mérito na conquista da taça mais cobiçada do continente.

O jogador de 23 anos admitiu que esteve aquém do seu melhor futebol, mas disse que o Verdão não jogou tão bem assim a ponto de ser muito superior ao clube e deu a entender em entrevista ao jornal da Venezuela, o El Estímulo, que foi sorte o gol de Breno Lopes ao final do duelo, aos 54 minutos do segundo tempo e que deu o caneco ao Palmeiras.

Soteldo não deve ficar no Santos

E o futuro de Soteldo deve ser longe do Santos. O próprio atacante entende que o clube não tem dinheiro para manter o craque na Vila Belmiro e sonha com uma transferência logo depois da Copa América entre junho e julho deste ano para jogar em um gigante europeu.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias