Série A

Situação de Jô fica insustentável no Corinthians após novo caso de indisciplina

Depois de ser flagrado em bar, atacante do Corinthians falta treino e complica ainda mais sua situação no clube

Por Romario Paz

Depois de ser flagrado em bar, atacante do Corinthians falta treino e complica ainda mais sua situação no clube
Depois de ser flagrado em bar, atacante do Corinthians falta treino e complica ainda mais sua situação no clube
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians notificou Jô nesta quinta-feira (9) após o jogador faltar aos treinamentos novamente, esta é a terceira vez em três meses que o atacante falta a um dia de treino. O clube já havia alertado sobre novos deslizes e que não seriam mais tolerados, internamente a diretoria admite que a solução poderá ser uma punição rígida aplicada de maneira exemplar.

Mais notícias do Corinthians:

Craque brasileiro pode estar de regresso ao Brasileirão para jogar no Corinthians

Especialistas em direito esportivo apontaram que há uma enorme complexidade em punição a jogadores indisciplinados. No próprio Corinthians, em 2012, o clube paulista decidiu rescindir o contrato com o Imperador Adriano, após 67 faltas a sessões de fisioterapias no Departamento Médico. O ex-atacante processou o clube em 1,5 milhão de reais.

A princípio a multa de Jô é justificada pelo não cumprimento do contrato de direito de imagem, isso porque contratos de direitos de imagem são divididos em duas partes, ambas relacionadas uma à outra: a do exercício da profissão e a da vida pessoal, o atleta influencia diretamente cada parte e é influenciado por elas também.

O clube paulista não divulgou qual punição deverá aplicar à Jô, mas as opções se dividem entre uma multa pesada, o afastamento e em último caso a rescisão do contrato. Em 2021, o Corinthians afastou o zagueiro Danilo Avelar após um caso de injúria racial, o atleta treinou afastado dos relacionados até abril de 2022, quando foi emprestado para o Atlético Mineiro.

Ídolo do Corinthians e apresentador de TV, Neto, afirmou no início de seu programa na Bandeirantes que “Jô não joga mais pelo Corinthians. Não é porque o Vitor pereira não quer ou a diretoria não quer. Ele mesmo não quer jogar mais”, declarou. O atacante do clube paulista ainda não se manifestou sobre a possível punição, sua relação com os dirigentes ou sobre a situação.

Essa é a terceira passagem de Jô pelo Corinthians

Identificado com a torcida e conhecido por ser um atacante goleador, Jô foi contratado em 2017 após passagens por Manchester City, Galatasaray e Atlético Mineiro. O jogador foi revelado pelo alvinegro paulista em 2003, e em 2005 foi vendido para o CSKA Moscou. Reunindo todas as temporadas pelo Corinthians, Jô tem 214 partidas com 55 gols marcados. 

Mais notícias do Campeonato brasileiro:

Termina o casamento entre Flamengo e Paulo Sousa, diretoria já encontrou substituto

 

Tópicos


Mais notícias