Série A

Seleção não vai parar Campeonato Brasileiro! Quais serão os desfalques que Flamengo, Palmeiras e companhia terão e em quais jogos

Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional serão prejudicados em ao menos duas rodadas do Campeonato Brasileiro

Por Romario Paz

Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional serão prejudicados em ao menos duas rodadas do Campeonato Brasileiro
Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional serão prejudicados em ao menos duas rodadas do Campeonato Brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a fórmula definida em setembro de adiar os jogos dos times brasileiros que cederam jogadores para a seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol se viu apertada com o calendário e anulou a medida, ou seja, o Brasileirão não será readequado para equipes como Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras, que perderão ao menos dois jogos do Brasileirão com os craques que estarão com o Brasil na rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Dos 25 nomes chamados por Tite para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai nos dias 7, 10 e 14 de outubro respectivamente, cinco jogam no Brasil e seriam os responsáveis por adiar os jogos de suas equipes, são eles Guilherme Arana do Atlético-MG, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa do Flamengo, Edenílson do Internacional e Weverton do Palmeiras. Os jogos adiados seriam das rodadas 25 e 26, com chance ainda dos jogadores perderem os jogos da 24ª rodada que acontecem um dia antes do jogo contra a Venezuela na próxima quinta-feira (7).

Assim, as quatro equipes não terão esses atletas nessas rodadas, sem contar os jogadores que atuam pelas outras seleções sul-americanas como Arrascaeta e Piquerez no Uruguai, Gustavo Gómez e Junior Alonso no Paraguai, Isla e Vargas no Chile e Savarino na Venezuela. O Mengão seria o mais prejudicado com quatro jogadores considerados titulares fora por dois ou três jogos.

Os jogos dos times que terão desfalques no Brasileirão pela Seleção Brasileira

24ª rodada

Chapecoense x Atlético-MG

Ceará x Internacional

Red Bull Bragantino x Flamengo

América-MG x Palmeiras

25ª rodada

Atlético-MG x Ceará

Fortaleza x Flamengo

Palmeiras x Red Bull Bragantino

Internacional x Chapecoense

26ª rodada

Atlético-MG x Santos

Internacional x América-MG

Bahia x Palmeiras

Flamengo x Juventude


Mais notícias