São Paulo se acerta com técnico que humilhou o Tricolor quando era jogador e idolatrado por rival
Tricolor está acertado com treinador que foi ídolo por rival
A base do São Paulo Futebol Clube sempre está entre as melhores do país nas competições e na formação de atletas de sucesso no futebol como Kaká, Lucas Moura, Casemiro, Oscar, Ederson, e tantos nomes que fazem bonito no Brasil e pelo mundo. Agora o time sub-20 do São Paulo está de novo comando para levar o clube a mais glória, um grande e conhecido rival.
Alex, ex-jogador que é ídolo no Brasil no Cruzeiro, Coritiba e Palmeiras, será o novo treinador do São Paulo sub-20. O atual técnico de 43 anos pendurou as chuteiras em 2015 após carreira consolidada como meio-campo e que infernizou o São Paulo por diversas vezes, uma delas ao fazer um gol antológico, de cobertura, sobre Rogério Ceni, ídolo são-paulino e atual técnico do Flamengo.
O maior agradecimento e o principal responsável por trazer Alex ao São Paulo foi Muricy Ramalho, Coordenador de Futebol do Tricolor, que enfrentou o agora companheiro de clube por diversas vezes na carreira. O próprio Palmeiras quando soube das negociações postou as jogadas de Alex justamente contra o rival.
Estátua na Turquia e mágoa com Felipão
Alex é um dos maiores ídolos da história do Fenerbahçe, da Turquia, e ganhou uma estátua do clube que é venerada pelos torcedores até os dias atuais. Em 2002 estava em alta e cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo, mas foi deixado de lado por Felipão e tem mágoa do treinador que jamais será resolvida.