Série A

São Paulo: quais são os reforços que podem chegar ao Tricolor em 2021

Time de Fernando Diniz espera os melhores jogadores para a temporada

Os reforços do São Paulo para 2021.
Os reforços do São Paulo para 2021.

O São Paulo foi líder do Campeonato Brasileiro em 2020 e começa 2021 no topo do Brasileirão com 56 pontos, sete pontos a frente do segundo colocado Atlético-MG. O melhor ataque da competição conduzido por Luciano e Brenner coloca o Tricolor a frente dos demais para conquistar o heptacampeonato nacional, um título que não vem há 12 anos e também o sonho de voltar a ganhar uma competição, algo que não acontece desde o título da Copa Sul-Americana de 2012 diante do Tigre, da Argentina.

Mas para seguir com o padrão de excelência da equipe do Morumbi, Fernando Diniz sabe que precisa contar com um elenco forte e que seja capaz de devolver as glórias a equipe brasileira com mais títulos internacionais e que pretende recomeçar essa caminhada ganhando o Brasil. Não se pode falar de reforços no São Paulo sem começar pelo maior até então que foi a chegada de Luciano no fim de 2020 após troca com o atacante Éverton, para o Grêmio, e que está no mais alto nível no Tricolor paulista, além de fazer a melhor dupla de ataque do Brasil com o jovem Brenner, pretendido por grandes clubes europeus.

Nas contratações de 2021, Fernando Diniz pediu o reforço de Dodi, que saiu pela porta dos fundos do Fluminense, e que seria desejado para chegar ao São Paulo, mas está praticamente fechado com o Kashiwa Reysol, do Japão. Outro grande nome para a defesa da equipe paulistana é a volta de Miranda, que tem o status de ídolo do clube e que gostaria de voltar ao Brasil, mas tem uma grande dúvida sobre quem defender o São Paulo no qual fez história entre 2007 e 2011, ou o Coritiba, seu primeiro clube o time do coração do atleta de 36 anos.

Na parte estrangeira vem o pedido para mais um homem-gol no Tricolor, Nico López, argentino de 27 anos que está no Tigres, do México, atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, mas é reserva na equipe e seria grande atração em sua volta ao Brasil. Mais um atacante, dessa vez um dos melhores em 2020, Vina também interessa ao São Paulo, mas o atacante do Ceará revelou que quer jogar no exterior, a menos que uma proposta grandiosa seja feita e o faça mudar de ideia, assim como Taison, que já se declarou ao Internacional, mas está aberto a propostas de outras equipes.

Campeão com o Flamengo em 2020 pode chegar

Mesmo com o ataque mais positivo do país, Fernando Diniz que trazer mais opções para fortalecer o elenco e já se prevenir da futura saída de Brenner para o futebol europeu, o que coloca Pedro Rocha nos planos do São Paulo. O atacante de 26 anos estava no Flamengo no ano passado e conquistou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. Ao fim de seu empréstimo em dezembro passado, Pedro Rocha retornou ao Spartak Moscou, da Rússia, mas deve ser emprestado novamente e o Brasil pode ser o seu destino.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias