Série A

São Paulo perde importante jogador para o restante da temporada; saiba quem

Jovem promessa são paulina rompeu o ligamento do joelho

Por Jorge Dias

Jovem promessa são paulina rompeu o ligamento do joelho
Jovem promessa são paulina rompeu o ligamento do joelho
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo perdeu uma importante peça para o restante da temporada, o atacante Caio, se lesionou gravemente na final do torneio amistoso que disputava com a seleção sub-20 do Brasil contra o Uruguai. A partida foi vencida pelos brasileiros pelo estrondoso placar de 7x0 e o jogador são paulino foi substituído as pressas.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O jogador do Flamengo que não quer saber nada do mengão e prefere jogar na Europa

No lance, Caio carregava a bola pela esquerda em velocidade quando se desequilibrou sozinho e virou o joelho, rompendo os ligamentos, foi substituído imediatamente. Segundo afirmou o clube em um comunicado, o jogador de 18 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passará por uma cirurgia nos próximos dias.

Tradicionalmente, o São Paulo não estipula um prazo de retorno para seus lesionados mas com base em outros jogadores com lesões parecidas, o tempo de recuperação é de no mínimo 6 meses. Com isso, Caio já está fora da temporada de 2022 e só retornará no ano que vem. O tricolor está imerso em uma onda de lesões de seus jogadores, contra o América-MG, no domingo, foram seis desfalques.

Gabriel Sara realizou uma cirurgia no tornozelo direito, Nikão com dores no tornozelo esquerdo, Talles Costa com uma entorse no tornozelo direito, Alisson, com entorse no joelho direito e Moreira com uma entorse no tornozelo esquerdo, foram as ausências e estão em tratamento no Departamento Público.

Seleção brasileira tem sido incômoda para o São Paulo

O São Paulo tem perdido muitos atletas da base convocados pela Seleção Brasileira, mas no caso de Caio, não é a primeira vez que um jogador promissor é devolvido com uma lesão grave. Em 2020, o zagueiro Walce, se lesionou gravemente no joelho durante um treinamento da seleção. Já são quase 2 anos fora dos gramados, devido a gravidade do problema, o atleta segue em tratamento no clube.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Que situação; desempregado, Jô descobre notícia surpreendente

 

Tópicos


Mais notícias