Série A

São Paulo: os maiores artilheiros da história do Tricolor

Muitos artilheiros desfilaram seus gols em 90 anos de história do São Paulo

Por Romario Paz

Muitos artilheiros desfilaram seus gols em 90 anos de história do São Paulo
Muitos artilheiros desfilaram seus gols em 90 anos de história do São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

A fase atual do São Paulo é para ser esquecida. Em sete partidas disputadas no ano de 2021 foram três empates e quatro derrotas, nenhuma vitória no período o que fez o Tricolor cair da liderança com sete pontos de vantagem para a quarta colocação com sete pontos atrás do líder Internacional. Mas momento a parte, a história do São Paulo é rica de títulos, conquistas e artilheiros assim como Luciano e Brenner, vendido recentemente ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

Dos grandes craques e ídolos do clube do Morumbi, os cinco maiores artilheiros da história do clube são de dar inveja a muitos rivais e a lista começa com França, centroavante que passou pelo clube entre 1996 e 2002 e marcou 182 gols. Na quarta colocação está Teixerinha, hexacampeão paulista nas décadas de 1940 e 1950 e anotou 188 gols.

Já na terceira posição, a primeira do pódio, um artilheiro recente que tem muitas chances de fazer seu jogo de despedida em 2021, Luís Fabiano, que marcou 212 gols e teve a Copa Sul-Americana de 2012 como sua maior conquista. Na segunda colocação aparece Gino Orlando, craque do Tricolor na década de 1950 que anotou 233 gols.

Rogério Ceni no top-10 e maior artilheiro polêmico

O maior goleador da história do São Paulo em toda a sua história é Serginho Chulapa com 242 gols marcados entre 1973 e 1982 e acumulou gols, títulos e muitas polêmicas na carreira com seu estilo dentro de campo. A curiosidade está por Rogério Ceni, jogador com mais jogos na história do Tricolor que é o décimo colocado da lista, mesmo sendo goleiro, com 132 gols marcados.

Tópicos


Mais notícias