Série A

São Paulo: 3 jogadores do Defensa y Justicia que Hernán Crespo quer trazer para o Tricolor: “Entendem rapidamente as ideias”

Novo comandante foi anunciado nesta sexta-feira (12)

Crespo quer 3 jogadores de seu ex-time para ser campeão no São Paulo.
Crespo quer 3 jogadores de seu ex-time para ser campeão no São Paulo.

O São Paulo não tinha pressa para definir seu novo treinador após a saída de Fernando Diniz no começo do mês, mas em menos de duas semanas já anunciou seu novo comando, Hernán Crespo, de 45 anos, ex-atacante de sucesso no futebol e que faturou seu primeiro título como treinador nesta temporada, a Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, da Argentina. Além da comissão técnica, Crespo também já indicou três jogadores para fazerem a diferença no Tricolor.

Hernán Crespo comandou o “El Halcón” em 2020 e classificou a equipe para a fase de grupos da Copa Libertadores da América e teve jogadores que o acompanharam nesta importante jornada e podem vir ao Brasil para continuar este trabalho como o goleiro Ezequiel Unsain (25 anos) o zagueiro Adonis Frías (22, foto) e o meia Valentín Larralde (20).

O trio têm longos contratos com o Defensa y Justicia e custam juntos £ 7,5 milhões (cerca de R$ 49 milhões na cotação atual), valores altos para o Tricolor, mas que pode analisar em um dos três setores um possível reforço como na defesa ou até mesmo no gol. O clube argentino também tem destaques que estão emprestados para a equipe, mas que seriam interessantes ao São Paulo como o zagueiro Franco Paredes (21), o volante Enzo Fernández (20), e os atacantes Braian Romero (29), Walter Bou (27) e Francisco Pizzini (27).

Missão de Crespo não é novidade: devolver as glórias ao Tricolor

Desde a Copa Sul-Americana de 2012, o São Paulo não venceu nenhum campeonato. São mais de oito anos de diversas competições em que o Tricolor sequer comemorou uma conquista. De lá para cá foi vice-campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa Suruga em 2013, do Campeonato Brasileiro em 2014 e do Campeonato Paulista em 2019, então é bom Crespo estar preparado para muita pressão.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias