Série A > Libertadores 2021

Santos: quais são os reforços que podem chegar em 2021

Peixe espera ser mais protagonista do que a atual temporada

Os reforços do Santos para 2021.
Os reforços do Santos para 2021.

O Santos entra em 2021 com objetivo já definido, quer ser campeão da Copa libertadores da América 2021. O Peixe enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, na semifinal do maior torneio continental de clubes nos dias 6 e 13 de janeiro e decide em casa a tão sonhada vaga a grande final que vai acontecer no dia 30 deste mês, sábado, no lendário Estádio do Maracanã. Mas se em campo o foco é esse, fora dele as contratações rondam a cabeça da diretoria santista e de Cuca para melhorar ainda mais o elenco.

No mercado da bola para o Santos o lema é gastar menos e priorizar jogadores sem contrato ou nos últimos seis meses de clube para assinar o pré-acordo com o Peixe. Se enquadram nesse sentido o lateral esquerdo Dodô, que está na Sampdoria, da Itália, mas atuou no Santos em 2018, o lateral direito Marcinho, ex-Botafogo, que é desejo de Flamengo e Palmeiras, além de Nicolás De La Cruz, meia uruguaio do River Plate, da Argentina, e que é meio-irmão de Carlos Sánchez, o que pode facilitar a negociação.

O Alvinegro Praiano também analisa as situações dos zagueiros Iago Maidana, do Sport, mas que pertence ao Atlético-MG e Tiago Pagnussat, do Ceará, mas que pertence ao Bahia. Além deles, a volta de Sabino, que está emprestado ao Coritiba também é analisada pelo bom desempenho do atleta de 24 anos. Em outra posição o lateral esquerdo Nicolas do Athletico-PR, mas que está emprestado ao Atlético-GO. Já no ataque as opções possíveis são o colombiano Stiven Mendoza, do Amiens, da França, e que jogou no Corinthians e no Bahia e por último o uruguaio Diego Rolán, do Deportivo La Coruña, da Espanha e assim o Santos pode ter o trio com Sánchez e De La Cruz para Cuca ser mais feliz em 2021.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias