Série A > Serie A

Samuca, a nova grande promessa do futebol juvenil brasileiro

O atacante do Fluminense vem apresentando magníficas atuações nos primeiros dias do Brasileiro Sub-17 com gols e assistências muito marcantes

Samuca é o futuro do Fluminense
Samuca é o futuro do Fluminense

Não é à toa que jogadores interessantes e com grande projeção apareçam na base do Fluminense. No entanto, nos últimos anos, a quantidade e a qualidade dos jogadores de futebol vindos de Xerém aumentaram a um ritmo impressionante. Isso já é deixado ao bom trabalho da equipe profissional, nas oitavas de final da Copa Libertadores e nos resultados da pedreira. A Seleção Sub-17 foi proclamada campeã do Brasileirão 2020 com uma geração dos sonhos em que Kayky se destacou ao lado de Metinho, Matheus Martins ou Arthur.

No momento em que Kayky já assinou com o Manchester City, Metinho chegará em breve à Europa, Matheus Martins treina com o sênior brasileiro e Arthur, que acaba de completar 16 anos, é o capitão da seleção sub-17 onde outra pérola começa a despontar. Samuca tem sido o grande nome da equipe nos primeiros dias de sucesso do campeonato brasileiro da categoria.

É assim que o Samuca joga

O avançado tem espantado com o seu jogo técnico, o seu nariz marcante e sobretudo com a sua condução rápida com a bola presa na chuteira e a visão de jogo para ajudar. Na equipe parecem os acontecimentos de Kayky, embora Samuca consiga aparecer em mais posições de ataque. Ele tem liberdade e pode aparecer como referência, seja em ambos os lados ou como craque.

Samuca com o Fluminense

Embora seja destro e ainda precise melhorar no manuseio do pé esquerdo com mais naturalidade, já foi visto finalizando com o esquerdo várias vezes com bons resultados. Melhorar também é o aspecto físico. Ele ainda precisa ser desenvolvido para se destacar melhor em travamentos. Mesmo assim, ela pode lidar bem com estocadas e sua velocidade e poderosa parte inferior do corpo permitem que ela seja a vencedora nos lançamentos.

Flu quer revalidar o título

O Fluminense é o segundo classificado do Brasileiro Sub-17 e não é derrotado há cinco rodadas. Além disso, na última partida venceu o Atlético Paranaense, que até então havia vencido todas as partidas com os estelares Marcos Vinicius e Emersonn.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias