Série A > Saopaulo

Salário europeu? Essas são as condições que Juanfran coloca para continuar no São Paulo

Lateral direito não sabe se continuará no São Paulo em 2021

Juanfran impõe essa condição para renovar com o Tricolor.
Juanfran impõe essa condição para renovar com o Tricolor.

A passagem de Juanfran pelo São Paulo está perto do fim. Bem, pelo menos é o que indica a falta de acerto entre as partes com o contrato do espanhol que vence no dia 31 de dezembro deste ano, ou seja, menos de duas semanas para a definição do futuro do jogador espanhol. O Tricolor tenta uma renovação até fevereiro de 2021, quando a atual temporada será encerrada no ano atípico para o futebol e o mundo, para poder pensar com mais calma na situação.

Titular do líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil, Juanfran desembarcou no Brasil em agosto de 2019 em uma transferência surpreendente por se tratar de um jogador de alto nível no futebol europeu e que chegou também graças ao reforço de Daniel Alves, que enfrentou o companheiro de time por diversas vezes na Espanha. Aos 35 anos, o salário de Juanfran R$ 450 mil não é um dos maiores do elenco, mas uma renovação pode aumentar a pedida salarial no provável último desafio de sua carreira, já que são 17 anos de carreira e sua aposentadoria pode estar perto.

E caso Juanfran não aceite permanecer no Tricolor paulista após fevereiro, alguns destinos surgem como favoritos para levar o atleta que soma 46 partidas no Brasil. O futebol da MLS, a principal liga norte-americana de futebol pode chamar a atenção do lateral, assim como uma possível ida ao futebol chinês, ou até um retorno ao Atlético de Madrid ou Osasuna, clubes que mais defendeu na carreira vitoriosa na Europa e que pode voltar a ser escrita caso o time do Morumbi não consiga o convencer de ficar no clube brasileiro com mais títulos internacionais.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias