Série A

Saída de 'El Turco' repercute na imprensa estrangeira; saiba mais

Treinador foi demitido com apenas 5 derrotas em sua passagem

Por Jorge Dias

Treinador foi demitido com apenas 5 derrotas em sua passagem
Treinador foi demitido com apenas 5 derrotas em sua passagem
Síguenos enSíguenos en Google News

Após o empate contra o Cuiabá, o Atlético Mineiro perdeu seu treinador ao optar pela demissão de Antonio Mohamed. Rapidamente, nos bastidores, a diretoria já adiantou que Cuca retornou ao clube 7 meses depois de sua saída. Porém, a demissão do ‘El Turco’ foi recebida com estranheza pela imprensa internacional, principalmente pelos resultados.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Zagueiro do Mengão revela apoio fora do comum; saiba mais

O goleiro campeão da Libertadores pelo Flamengo está indo para a Europa e deixa a torcida em choque

A imprensa argentina noticiou nas suas manchetes que a decisão de demitir Antonio Mohamed veio diretamente do presidente do clube, Sérgio Coelho, após as exibições pífias do clube no Campeonato Brasileiro. ‘El Turco’ já estava balançado no cargo desde a eliminação para o Flamengo nas oitavas de finais da Copa do Brasil.

O ‘Olé’ da Argentina tratou o caso como uma manchete e destacou que saída de Mohamed era uma ‘Bomba’ no futebol brasileiro. “Para além dos bons números, fica claro que o (Atlético) Mineiro nunca conseguiu trabalhar como Turco queria”, disse o escopo da reportagem que enfatizou o fato de Mohamed ter apenas 5 derrotas em sua passagem por Belo Horizonte.

A TV Azteca do México deu destaque para a demissão relacionando o treinador com clubes mexicanos, ‘El Turco’ teve uma passagem vitoriosa pela liga mexicana antes de trabalhar no Brasil. ""Turco" poderá ser objeto de desejo de várias equipas da Liga BBVA MX. Uma delas poderia ser o América, que apesar do (torneio) Apertura 2022 estar no início, os de "Tano" Ortiz estão em 11º lugar na tabela geral e têm quatro pontos", comentou a reportagem.

Jornal português ironiza demissão de Mohamed

O Jornal português ‘A Bola’ ironizou o fato da demissão de Mohamed ter sido ‘causada’ por um treinador lusitano. António Oliveira era o técnico do Cuiabá e comandava a equipe no empate que culminou na saída do argentino. O jornal ainda pontuou que daqui a 10 dias o Galo enfrenta o Palmeiras pelas quartas de finais da Copa Libertadores.


Mais notícias