Série A

Rogério Ceni não quer: o jogador do Flamengo que tem ofertas da Europa, MLS e Japão

Joia do Flamengo analisa opções para o seu futuro

Por Romario Paz

Joia do Flamengo analisa opções para o seu futuro
Joia do Flamengo analisa opções para o seu futuro

Vida de jogador no Brasil não é fácil, ainda mais se o clube que defende é um dos principais do país como o Flamengo, as cobranças são diárias, ninguém tem lugar cativo e se em 2019 a temporada foi inesquecível, as seguintes precisam ser melhores. Mas não é isso o que a equipe mostrou e mostra na temporada atual após três treinadores e diversos conflitos internos como Rogério Ceni e Lincoln, já que o técnico não o quer mais no elenco ea jovem promessa busca um novo clube para defender o quanto antes.

Desde 2018 Lincoln defendde o Flamengo no time profissional e chegou como uma das grandes promessas do clube na temporada. Os 70 jogos e nove gols do atleta o colocam como um dos atletas mais used e que poderiam ganhar novos ares em pouco tempo e rumar para a Europa como Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier. Em 2019, porém, uma temporada que prometia grandes conquistas ao atleta, acabou com um gol perdido na final do Mundial de Clubes contra o Liverpool e que marcou o fim de sua alegria no Mengão.

Desde então começou a oscilar em campo, alguns deslizes comuns para quem começa a carreira, mas que não passaram ilesos pelos torcedores que o escolheram para criticar mesmo após a perda do mundial eo começo de 2020, mas a situação agravou e ao final do ano passado o técnico Rogério Ceni sacou Lincoln do time o devolveu ao time sub-20 do Flamengo e seu último jogo foi no dia 18 de novembro. Tudo isso chamou a atenção e clubes pelo mundo que desejam dar essa chance ao atleta de 20 anos.

 

E da várias partes do mundo surgem interessados. Atualmente o Pafos FC, do Chipre, o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, o Vissel Kobe, do Japão, e o Huddersfield Town, da Inglaterra estão atrás de Lincoln e com propostas na casa dos R$ 20 milhões, mas todos sem avançarem a frente de outras equipes. O acordo mais provável seria por empréstimos de seis meses a um ano, com possibilidade de compra ao final do acordo a ser firmado entre as partes, mas Lincoln tem que aceitar todas as condições para abandonar o Mengão.

Flamengo pode fechar outras vendas nas próximas semanas

 

Além de Lincoln, o rubro-negro tem uma lista de jogadores que podem ser negociados nas próximas semanas com nomes como Léo Pereira, Vitinho e Michael, mas ainda não há negociações neste sentido para definir as transferências. Dos três atletas, Léo Pereira interessa Jorge Jesus no Benfica, de Portugal, e seu valor pode ser rentável ao Flamengo, assim como Michael mesmo em baixa e Vitinho, que mesmo aos 27 anos, pode voltar a jogar na Europa mais uma vez.

 

 

Tópicos


Mais notícias