Série A

Rogério Ceni está feliz na virada: o primeiro reforço chegou ao Flamengo para comemorar 2021

Flamengo espera retomar o patamar de 2019 que o ajudou a erguer a Copa Libertadores 2019

Rogério Ceni está feliz na virada: o primeiro reforço chegou ao Flamengo para comemorar 2021
Rogério Ceni está feliz na virada: o primeiro reforço chegou ao Flamengo para comemorar 2021

Diante da forte concorrência no setor ofensivo do Flamengo, Rodrigo Muniz, 19, faz parte de uma geração de "Garotos do Ninho" que está em transição. Ao participar do dia-a-dia da equipe mandante, o atacante e outros jovens, como Ramón e Lázaro, também "descem" para reforçar o Sub-20 nas competições de base. É um processo que o atacante - que voltou do empréstimo ao Coritiba a pedido de Rogério Ceni - enfrenta com naturalidade.

Somos atletas de clubes. Independentemente de onde estivermos, faremos o nosso melhor. E também sei que quando eu cair, não quero jogar por muito tempo. E estou muito feliz aqui, buscando meu espaço e pronto para as oportunidades, disse o atacante Rodrigo Muni.

Artilheiro da categoria Sub-20 em 2019, com 28 gols, Rodrigo Muniz segue na liderança da categoria, apesar de nem sempre estar à disposição do técnico Maurício Souza ao longo do ano, que teve menos jogos em função da pausa no futebol nacional por conta do pandemia de coronavírus, já que o atacante também foi emprestado ao time principal do Coritiba no segundo tempo. Outra joia do armador, Lázaro tem os mesmos oito gols nesta temporada, mas jogou 17 vezes (todas como titular), enquanto Rodrigo Muniz fez 10 jogos.

Depois de passar pelo Coxa, onde disputou seis rodadas pelo Brasileirão e marcou um gol, entre 14 de outubro e 22 de novembro, Rodrigo Muniz foi reintegrado no time principal do Flamengo, com o aval de Rogério Ceni - que havia assumido o título. comando da equipe, em vez de Domènec Torrent, dias antes.

De lá para cá, Rodrigo Muniz foi convocado pelo treinador na final do clássico com o Botafogo, na vitória por 1 a 0. Pelo Sub-20, estreou três vezes, e marcou dois gols em duas partidas contra o Fluminense, na última jogado no segundo mercado.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias