Série A > Libertadores 2021

Rei da América no Palmeiras! Enquanto a final da Libertadores não acontece, o Verdão busca Pity Martínez para ser o melhor do continente mais uma vez

Palmeiras tenta ter um Rei da América no elenco novamente

O Rei da América é do Palmeiras?.
O Rei da América é do Palmeiras?.

A decisão da Copa Libertadores da América 2020 acontece na tarde deste sábado (30), às 17h, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, entre Palmeiras e Santos. A decisão também vale pelo prêmio individual de melhor jogador da Libertadores que Weverton, Rony (pelo Palmeiras), Marinho e Soteldo (pelo Santos) concorrem, mas enquanto a premiação não acontece, o Verdão quer antecipar a eleição.

O Palmeiras tem interesse na contratação de Pity Martínez, Rei da América em 2018 quando foi campeão da Copa Libertadores 2018 pelo River Plate e que atualmente está no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Assim como Martínez, Miguel Borja também atuou no Palmeiras e foi eleito o melhor do continente em 2016 quando defendia o Atlético Nacional, da Colômbia.

O rumor de sua chegada começou após atrasos de pagamento de salários para o elenco do clube saudita, o segundo mais valioso do país, mas que vive sérios problemas financeiros. No Palmeiras, o meia argentino de 27 anos brigaria para ser titular e agradaria Abel Ferreira pelo estilo de jogo criativo tão valorizado pelo treinador português.

Gonzalo “Pity” Martínez tem em seu currículo duas Copas Libertadores pelo River Plate em 2015 e 2018 e também fez parte de algumas convocações da seleção da Argentina desde 2018.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias