Série A

Reforço importante do Athletico Paranaense terá documentário do Manchester City; saiba mais

Fernandinho ganhará uma série de homenagens do City

Por Jorge Dias

Fernandinho ganhará uma série de homenagens do City
Fernandinho ganhará uma série de homenagens do City
Síguenos enSíguenos en Google News

Aos 36 anos, Fernandinho acertou seu retorno ao clube que o revelou, o Athletico Paranaense, mas essa volta triunfante ainda não foi terminada pelo City. O clube inglês revelou que desenvolverá um documentário em homenagem ao capitão chamado ""Fernandinho, o último jogo", onde o jogador aparece conversando sobre o retorno ao Brasil, com familiares e amigos.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Tá livre'; treinador brasileiro deixa o mundo árabe e ameaça puxar tapete de colega; saiba mais

Embora ainda tenha vínculo com o Manchester City, se encerra em 30 de junho, o jogador desembarcou no domingo em Curitiba e já está disponível para acertar a contratação e assinar o contrato. O volante só poderá atuar pelo clube após 18 de julho, quando a janela de transferências internacionais for aberta.

Foi o presidente do Furacão, Mauro Celso Petraglia quem conduziu as negociações que iniciaram ainda em Maio. Fernandinho já havia sido comunicado pelo comando do City que seu vínculo não seria renovado. Em informação publicada pelo Globoesporte, o jogador havia rejeitado as sondagens de Palmeiras, Atlético Mineiro e do Flamengo.

Os planos de Petraglia para Fernandinho vão além das atuações do jogador em campo, segundo fontes, será oferecido o cargo de dirigente assim que o atleta decidir se aposentar. O ex-City assinou com o Furacão até o final de 2024.

Documentário será lançado pela City+

Pelas prévias divulgadas pelo clube, o documentário se concentrará sobre os últimos momentos da passagem de Fernandinho pelo City. O relacionamento dele com os jogadores do elenco, Pep Guardiola e como foi a decisão de retornar ao Brasil. O projeto não tem data de lançamento ainda mas será divulgado oficialmente pelo City+, o canal oficial de streaming do clube.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Depois de quase rebaixar o Flamengo, treinador arruma novo emprego


Mais notícias