Série A

Rafael Ramos volta a equipe titular em meio ao caos na vida privada

O jogador do clube paulista está sendo investigado por injúria racial

Por Romario Paz

O jogador do clube paulista está sendo investigado por injúria racial
O jogador do clube paulista está sendo investigado por injúria racial
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral-direito de 27 anos do Corinthians, Rafael Ramos, voltou a equipe titular depois de dois jogos no banco de reservas e ajudou diretamente a equipe a vencer o Juventude por 2x0 na Arena Corinthians. O jogador português, conseguiu dar sua primeira assistência com a camisa do Timão no gol de Adson que abriu o marcador.

Mais notícias do Corinthians:

Os heróis do Corinthians que devolveram a liderança em jogo frente ao Juventude

O jogador falou sobre a adaptação de ser português e jogar no futebol brasileiro à Corinthians TV após o jogo, “Já estou acostumado cada vez mais ao país, aos torcedores do clube. Gosto muito de jogar aqui, é onde eu e o time nos sentimos melhor, a torcida ajuda muito a ganhar os jogos” respondeu o lateral-direito.

O atleta ainda comentou sobre a polêmica que abalou sua vida há algumas semanas, quando foi acusado de injúria racial pelo jogador Edenílson do Internacional, “Todos sabem que não está sendo um momento fácil para mim, isso nunca aconteceu na minha vida. Mas com a ajuda dos meus colegas, todos do grupo e da torcida tem sido mais fácil e fico feliz por conseguir dar o meu melhor em campo”.

A Análise entregue pelo Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP) afirmou que o laudo é inconclusivo, portanto não há como provar que Ramos xingou Edenílson de ‘macaco’. Mesmo com o documento de 40 páginas atestando que não há como comprovar o crime de Injúria racial, o delegado do caso, Roberto Sahagoff, decidiu dar prosseguimento ao inquérito da Policia Civil.

Vitor Pereira lembra da dificuldade do jogador após o caso

Em coletiva de imprensa no pós-jogo de Corinthians e Juventude, o técnico do Timão, Vitor Pereira, lembrou da dificuldade de Rafael em se concentrar nos jogos após a acusação de injúria racial, “O Rafael passou por um momento difícil emocionalmente. Eu senti ele apagado, um pouco mais distante, como se tivesse vivendo os problemas dentro da cabeça”, mas ressaltou que está “feliz por ele” ter voltado a jogar bem.

Mais notícias do futebol brasileiro:

"Criar gordurinha", Zé Rafael explica estratégia do Palmeiras no Brasileirão

 

Tópicos


Mais notícias