Série A

Queria ser o novo atacante da seleção brasileira, mas Paolo Guerrero chegou ao Avaí e o deixou de lado

Jogador teve passagens por grandes clubes do Brasil, mas perde espaço com chegada do peruano

Por Romario Paz

Jogador teve passagens por grandes clubes do Brasil, mas perde espaço com chegada do peruano
Jogador teve passagens por grandes clubes do Brasil, mas perde espaço com chegada do peruano
Síguenos enSíguenos en Google News

Avaí anunciou a contratação de Paolo Guerrero para ser a principal esperança de gols do time de Santa Catarina no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas um jogador do elenco comandado pelo técnico Eduardo Barroca pode ficar ofuscado com a chegada do jogador peruano: e esse alguém é William Pottker. Goleador com passagens por grandes clubes brasileiros como Cruzeiro Internacional de Porto Alegre, o jogador sonhava em deslanchar pelo time azurra para chegar à Seleção Brasileira, mas a missão ficou mais difícil.

A equipe da capital catarinense já negociou o colombiano Jonathan Copete por empréstimo ao Bahia, que disputa a segunda divisão do futebol nacional. Ainda tem Guilherme Bissoli (ex-jogador do Athletico Paranaense), que tem feito gols importantes, como o da vitória sobre o Santos, por 1 a 0, jogando em casa.

Mais notícias de peruanos:

No Brasil deixou São Paulo em ruínas, e agora o que Hernán Crespo exige para liderar a Seleção Peruana

Por onde anda Paolo Guerrero; El Futbolero Brasil foi descobrir; saiba mais

Autor do gol que deu o título do Mundial de Clubes de 2012 ao Corinthians, Guerrero teve a chance de regressar ao seu país e jogar profissionalmente pelo Alianza Lima, seu time do coração. Porém, clube e jogador não chegaram a um acordo, e o camisa 9 da seleção peruana optou por continuar no futebol brasileiro, onde está há 10 anos, também tendo passagens por Flamengo Internacional, mas nenhuma delas foi tão vitoriosa quanto a pelo alvinegro da capital paulista, onde também ganhou o estadual e a Recopa Sul-Americana em 2013.

Preterido para a entrada do peruano, Pottker foi revelado pelo maior rival do Avaí, o Figueirense, que hoje joga a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Ele passou por times do interior de São Paulo, como o RB Brasil, a Ponte Preta e o Linense, além do Sporting Braga, de Portugal, times do Japão da Turquia e do futebol árabe.

Tópicos


Mais notícias