Série A

Quer jogar mesmo! Tudo que Otávio ignorou para assinar com o Atlético Mineiro

Jogador tinha contrato com clube francês

Por Romario Paz

Jogador tinha contrato com clube francês
Jogador tinha contrato com clube francês
Síguenos enSíguenos en Google News

Otávio agora é, em definitivo, jogador do Atlético-MG. O volante, que chegou em fevereiro após acordo do Galo com o Bordeaux, da França, teve vínculo de quatro temporadas atualizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Otávio teve o contrato encerrado com o Bordeaux nessa quinta-feira, último dia do mês de junho. Na época das tratativas, em janeiro, o Galo conseguiu chegar a um acordo com o time francês e o staff do atleta pelos moldes do negócio: primeiro um empréstimo até o fim do vínculo e, logo em seguida, assinatura em definitivo até junho de 2026.

Mais notícias do Atlético-MG:

'Convicto'; Mesmo sob chuva de críticas, 'El Turco' não vai mudar Atlético Mineiro; entenda

Segundo Otávio, Palmeiras e Flamengo também tentaram sua contratação, mas o volante contou porque preferiu assinar o contrato com o time mineiro. Na visão do atleta, o planajemento do Alvinegro foi mais atrativo do que o do time paulista e da equipe carioca. 

Além disso, a partir de agora, os salários de Otávio serão arcados de forma integral pelo Galo, já que antes havia uma composição acertada com o Bordeaux. Otávio é opção imediata de Turco Mohamed para Allan e Jair no meio campo do Galo. Como o camisa 8 está fora por uma lesão na mão, tem sido titular nas últimas partidas e correspondido em campo. Ele já soma 25 jogos pelo Atlético, sem nenhum gol marcado até o momento.

Natural de Maceió, Otávio chegou ao Athletico-PR em 2009, após ser revelado pelo CRB. O volante passou por todas as categorias do Furacão e foi promovido ao elenco principal em 2014, durante a disputa do Estadual. Em 2017, ele foi negociado com o Bordeaux. A transação girou em torno de 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões, pelo câmbio atual. Pelo time francês, Otávio fez 127 jogos, marcando três gols. Na temporada atual, o volante atuou em 17 oportunidades pelo Bordeaux, começando como titular em 14 partidas.

Mais notícias do Atlético-MG:

Por que o Galo tem sofrido com lesões; o que Mohamed pensa do assunto; saiba mais


Mais notícias