Série A > Jogadores

Quase todos contra o Flamengo! Quem são os dois times do Brasileirão que apoiam o Mengão em ser o único clube com presença de público em 2021?

Clubes do Campeonato Brasileiro são contra volta de torcedores ao estádio para jogos do Flamengo, mas dois clubes apoiam Mengão

Flamengo tem exclusividade de volta do público e compra briga com principais clubes do Brasil
Flamengo tem exclusividade de volta do público e compra briga com principais clubes do Brasil

O Flamengo comprou uma briga sem precedentes no futebol brasileiro ao conseguir uma liminar que permite a presença de público em seus jogos, algo que desde março de 2020 não acontece de forma nacional. Com a exclusividade do Mengão, 17 clubes do Campeonato Brasileiro 2021 entraram na justiça nessa sexta-feira (10) pelo STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva – para impedir que a medida aconteça, exceto por dois clubes que foram a favor.

Entraram na ação os times São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Fortaleza, Bahia, Internacional, Grêmio, Athletico-PR, Ceará, Red Bull Bragantino, Fluminense, Juventude, Sport, América-MG, Chapecoense e Atlético-GO, todos a favor de que a exclusividade de público para o Flamengo não aconteça, ou que a decisão seja postergada para o dia 23 de setembro. Atlético-MG e Cuiabá não assinaram a ação, o Galo mineiro, inclusive, também detém essa liminar, mas age com cautela para a volta gradual dos torcedores às arenas.

Já o Cuiabá é contra o Flamengo, mas divulgou em nota para justificar a opção de não assinar o acordo com as outras equipes por entender que novas reuniões no futuro podem decidir isso melhor, ou seja, apenas o Atlético-MG simpatiza com a situação do Flamengo em pedir a volta imediata do público ao estádio.

Jogo entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil por não acontecer

O Flamengo decide com o Grêmio uma vaga na semifinal da Copa do Brasil 2021 na próxima quarta-feira (15), pelo jogo de volta das quartas de final às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O tricolor gaúcho, porém, ameaça não entrar em campo caso a presença de público seja liberada e o Mengão já começou a vender os ingressos para o duelo com capacidade máxima de 35%, ou seja, mais de 27 mil pessoas poderão entrar no lendário estádio.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias