Série A > Libertadores 2021

Quanto o Palmeiras pode ganhar no Mundial de Clubes e no que o Verdão vai gastar o dinheiro

Verdão encara sua semifinal no próximo domingo (7) no Catar

A fortuna que o Catar reserva ao Palmeiras.
A fortuna que o Catar reserva ao Palmeiras.

Campeão da Copa Libertadores da América 2020, o Palmeiras está classificado para o Mundial de Clubes 2020 no Catar. O Verdão jogará pela primeira vez no formato atual da FIFA, mas já bateu na trave em 1999 ao perder para o Manchester United pela Copa Europeia/Sul-Americana, além da Copa Rio de 1951 considerado pelo Palmeiras como o primeiro campeão mundial.

Agora na edição deste ano (mas que corresponde a 2020), o Palmeiras se junta a outras cinco equipes já classificadas para o torneio: Al-Ahli (Egito), Al-Duhail (Catar), Bayern de Munique (Alemanha), Tigres (México) e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul). Nessa edição a chave da equipe brasileira será enfrentar na semifinal o vencedor do duelo entre mexicanos e sul-coreanos e rumar para a final a fim de ganhar uma fortuna.

O campeão do Mundial de Clubes 2020 pode embolsar cerca de R$ 33 milhões, aproximadamente 25% da premiação total da Libertadores. A premiação mínima para o Verdão, que seria o quarto lugar, gira em torno de R$ 13 milhões. E com todo o ímpeto de jogar bem e fazer história mais uma vez, o elenco palmeirense ainda tem mais uma partida do Campeonato Brasileiro pela frente, contra o Botafogo, na terça-feira (2), às 16h, no Allianz Parque.

Além das duas competições, o time de Abel Ferreira também sabe que tem mais duas finais pela frente, da Copa do Brasil contra o Grêmio e da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias