Quanto o Palmeiras pode ganhar no Mundial de Clubes e no que o Verdão vai gastar o dinheiro

Verdão encara sua semifinal no próximo domingo (7) no Catar

Verdão encara sua semifinal no próximo domingo (7) no Catar
Verdão encara sua semifinal no próximo domingo (7) no Catar
RP
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

Campeão da Copa Libertadores da América 2020, o Palmeiras está classificado para o Mundial de Clubes 2020 no Catar. O Verdão jogará pela primeira vez no formato atual da FIFA, mas já bateu na trave em 1999 ao perder para o Manchester United pela Copa Europeia/Sul-Americana, além da Copa Rio de 1951 considerado pelo Palmeiras como o primeiro campeão mundial.

Agora na edição deste ano (mas que corresponde a 2020), o Palmeiras se junta a outras cinco equipes já classificadas para o torneio: Al-Ahli (Egito), Al-Duhail (Catar), Bayern de Munique (Alemanha), Tigres (México) e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul). Nessa edição a chave da equipe brasileira será enfrentar na semifinal o vencedor do duelo entre mexicanos e sul-coreanos e rumar para a final a fim de ganhar uma fortuna.

PUBLICIDADE

O campeão do Mundial de Clubes 2020 pode embolsar cerca de R$ 33 milhões, aproximadamente 25% da premiação total da Libertadores. A premiação mínima para o Verdão, que seria o quarto lugar, gira em torno de R$ 13 milhões. E com todo o ímpeto de jogar bem e fazer história mais uma vez, o elenco palmeirense ainda tem mais uma partida do Campeonato Brasileiro pela frente, contra o Botafogo, na terça-feira (2), às 16h, no Allianz Parque.

Imagen del artículo

Além das duas competições, o time de Abel Ferreira também sabe que tem mais duas finais pela frente, da Copa do Brasil contra o Grêmio e da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE