Série A

Qual é o salário de Michael no Flamengo e quanto ganha a menos do que Gabriel Barbosa?

Por Romario Paz

Michael foi o craque do jogo na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, mas está longe do salário de Gabriel Barbosa

Michael foi o craque do jogo na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, mas está longe do salário de Gabriel Barbosa

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo não tomou conhecimento do Palmeiras e venceu o rival por 3 a 1, fora de casa, nesse domingo (12) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 e levou a equipe para a terceira colocação com 34 pontos em 17 jogos. Autor de dois gols no duelo, Michael foi o grande craque do jogo, mas seu bolso continua vazio em comparação com o salário que Gabriel Barbosa e muitos outros atletas faturam no clube.

Michael vive sua segunda temporada no Flamengo e no auge bem maior do que em 2020 quando chegou ao Rio de Janeiro e principalmente após a troca de comando de Rogério Ceni para Renato Portaluppi. Na parte financeira, Michael fatura no Mengão cerca de R$ 400 mil por mês, quatro vezes menor do que o faturamento de Gabriel Barbosa como maior salário do clube.

E a confiança de Renato Portaluppi em Michael foi essencial para a mudança e crescimento do atacante de 25 anos que foi apelidado de “chatinho” pelo comandante, após ter brincado que Gabigol é o “chatão” do Flamengo pelo excesso de vontade dentro de campo e a postura vencedora que coloca o Flamengo na briga por todos os títulos da temporada.

Os números de Michael na temporada

Michael soma em 2021 pelo Flamengo 38 jogos disputados com oito gols marcados e oito assistências, além de ter conquistado a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca e vive seu melhor momento com a camisa do Mengão.


Mais notícias