Série A

Protagonista da guerra contra a CBF resolve falar e declaração decepciona

Anderson Daronco se diz orgulhoso da arbitragem

Por Jorge Dias

Anderson Daronco se diz orgulhoso da arbitragem
Anderson Daronco se diz orgulhoso da arbitragem
Síguenos enSíguenos en Google News

Pivô do estopim que ocasionou a briga entre os clubes brasileiros. E a CBF pela arbitragem. O árbitro Anderson Daronco resolveu falar. Após os intensos pedidos dos clubes por providências a fim de diminuir os erros dos árbitros cometidos em jogos importantes. O árbitro defendeu os colegas de profissão e afirmou que as críticas tanto da torcida quanto da imprensa são em alguns pontos exageradas.

A arbitragem brasileira é excelente, porque ela acompanha o nosso futebol. Eu não estou sendo corporativista, eu vivo isso há muito tempo e conheço a seriedade dos meus companheiros”, afirmou Daronco, que faz parte do quadro oficial da FIFA e chegou A ser cotado para representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar, porém, acabou perdendo a vaga para Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio.

Mais notícias do Futebol brasileiro

A reação de Paolo Guerrero ao ver o que a torcida corinthiana fez com ele contra o Avaí

Ronaldinho chegou ao Equador e já é ídolo: a fortuna que o bruxo cobra por cada evento

Na última semana, a CBF promoveu um intenso treinamento com mais de 90 árbitros assistentes e árbitros de vídeos, a fim de aprimorar os lances e as métricas do uso do VAR. Objetivo foi estancar a crise do apito a própria entidade vem sofrendo uma avalanche de críticas lideradas pelo presidente do Atlético Mineiro, Sergio Coelho e Palmeiras, Leila Pereira pedindo uma troca do comando da comissão de arbitragem da CBF hoje liderada por Wilson Seneme.

“A gente não apita um campeonato fácil. Nós temos o melhor futebol do mundo, então pode ter certeza de que a nossa arbitragem também faz parte das melhores do mundo. Desde o nosso processo de formação, somos forjados a lidar com tudo isso (comportamento de jogadores e pressão)”, afirmou o árbitro.

Daronco nega falar sobre Hulk

Daronco se recusou a falar sobre o caso Hulk em que o jogador acusou de ter sofrido ameaças do juiz. Para o árbitro, o assunto já foi encerrado, entretanto, Daronco insiste em pedir colaboração dos envolvidos no esporte, “atletas e dirigentes procurem colaborar um pouco mais. O árbitro só é bom quando a equipe ganhou com aquele árbitro, quando perdeu deixou de ser bom. Um erro, quando é a seu favor, você se cala. Quando é contra, é a pior coisa do mundo”, afirmou.

Tópicos


Mais notícias