Série A

Principal alvo do Palmeiras na janela pode disputar a Libertadores por outra equipe

Taty Castellanos se anima com interesse do River Plate

Por Tomas Porto

Taty Castellanos se anima com interesse do River Plate
Taty Castellanos se anima com interesse do River Plate
Síguenos enSíguenos en Google News

Principal alvo do Palmeiras para ser o camisa 9 pedido por Abel Ferreira, Taty Castellanos não fechou com o clube alviverde. Os valores foram considerados altos demais e a preferência do centroavante em tentar uma transferência para a Europa também pesou. Porém, a equipe paulista tem chances de ver o jogador atuar por outro clube da Libertadores. Segundo informações da “ESPN”, o River Plate se encontra bastante interessado na chegada do atleta para repor a iminente saída de Julian Alvárez para o Manchester City. Como Castellanos está valorizado, o New York City pede entre U$ 15 e U$ 20 milhões para vender o argentino. Por conta disso, a oferta de US$ 12,5 milhões do Palmeiras foi recusada, já que a diretoria se mantém irredutível sobre a possibilidade de um desconto nas tratativas. Sendo assim, as conversas com o Verdão acabaram esfriando.

Gallardo balança o atacante

Recentemente, Castellanos admitiu que ficou mexido com o interesse do River Plate. Admirador de Marcelo Gallardo, o cenário pode ser crucial para sua escolha de deixar a MLS, mas o NY City precisa estar de acordo com sua liberação. Agora, existe a hipótese dele encarar, na Libertadores justamente o time que esteve interessado em sua contratação.

“O River entrou em contato comigo e com meu agente. Eles me perguntaram se eu queria ir. Se Gallardo ligar para você, ele é um dos melhores treinadores do mundo, você não pode dizer ‘não’. Mas não depende de mim , você tem que avaliar tudo.  Eles me perguntaram como estava minha situação no clube e se eu estava interessado. Obviamente, eu disse que sim. Tenho contrato de cinco anos com o clube, quero crescer como atleta. Um menino sempre sonha em jogar na Europa, mas não descarto River e Gallardo“, afirmou à “TYC Sports”.

Time pronto para estreia no Paulista

Finalizando sua preparação para a estreia na temporada, o Palmeiras treinou na manhã deste sábado na Academia de Futebol. No domingo (23), às 16h, a equipe encara o Novorizontino, pelo Campeonato PaulistaAbel Ferreira e seus auxiliares comandaram trabalhos técnicos em campo reduzido, dividindo os jogadores em dois times. Durante o treino, conceitos táticos como transições, perda de bola e jogadas ensaiadas foram aprimorados, assim como cobranças de faltas e pênaltis, no final das atividades. Antes de embarcar para o interior, a delegação do Palmeiras fez os testes para Covid-19 obrigatórios da Federação Paulista. Todos deram negativo e foram liberados para viajar. Com isso, o único desfalque da equipe é Benjamín Kuscevic, que está com a seleção do Chile.

A provável escalação para a estreia tem: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Mayke), Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.


Mais notícias