Série A

Possível reforço do Flamengo para o Mundial de Clubes surpreende a imprensa europeia

Presidente do Flamengo não confirmou que pode desenvolver uma proposta para trazer estrela internacional

Por Jorge Dias

Presidente do Flamengo não confirmou que pode desenvolver uma proposta para trazer estrela internacional
Presidente do Flamengo não confirmou que pode desenvolver uma proposta para trazer estrela internacional

A temporada de 2022 para o Flamengo é passado, agora o clube volta seus olhos para o Mundial Interclubes onde almeja disputar o título contra o todo-poderoso Real Madrid. Para esse planejamento, Marcos Braz já adiantou que o rubro-negro fará três contratações de impacto para o torneio e conta com o reforço de Bruno Henrique, que deverá estar recuperado da lesão.

Além de Oscar, hoje no Shangai Port, da China, o nome de Cristiano Ronaldo passou a ser especulado dentro da Gávea. O português não quer ficar no Manchester United, e segundo o Diário AS da Espanha, avisou ao seu estafe que aceitará propostas vindas da MLS (EUA) e do Brasil, em especial irá priorizar o futebol brasileiro, tendo em vista que desde 2019, o campeonato tupiniquim repercute na Europa.

Mais notícias de Flamengo

Ídolo do Flamengo abre o jogo sobre futuro na Gávea e emociona a Nação rubro-negra

Vidal foi fazer provocação e agora o Real Madrid quer acabar com o Flamengo

Pode parecer uma aventura, mas não é dinheiro que move o português que vive em reta final na carreira. O jogador deseja ter em seus últimos anos condição para disputar títulos e continuar a se imortalizar como um dos maiores do esporte. Além disso, o Flamengo é o único clube na América do Sul com estrutura financeira para fisgar o europeu, mesmo que sua melhor proposta esteja bem longe dos 10 milhões de dólares mensais que recebe.

Flamengo confirmou busca por referência internacional

Foi da boca do próprio Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo que saiu a afirmação de que a Gávea quer um nome internacional em 2023, visando o confronto contra o Real Madrid, “O Flamengo caso seja campeão da Libertadores, ele disputará o Mundial em março, com as janelas abertas. Nada mais natural e plausível é que nas janelas a gente se reforce ainda mais. O nosso pensamento é trazer quatro jogadores, e um destes acima da média. Ou seja, de referência mundial”, afirmou na véspera da decisão da Libertadores.


Mais notícias