Série A

Por que o argentino Vojvoda está irritando o torcedor do Fortaleza; saiba mais

Por Jorge Dias

Técnico deu declarações sinceras para a torcida tricolor

Técnico deu declarações sinceras para a torcida tricolor

Síguenos enSíguenos en Google News

Juan Pablo Vojvoda resolveu expor sua opinião sobre a pressão da torcida em cima de suas últimas decisões referentes aos jogos do Fortaleza. O treinador está sob forte pressão para que deixe o clube, diante dos resultados preocupantes no Campeonato Brasileiro, e da eliminação recente na Copa Libertadores.

“Se o torcedor quer decisões populares, não vai encontrar em mim. O Vojvoda tem que fazer o que indica sua consciência. Entende? Eu sempre fui por um mesmo caminho e isso é verdade. Por que o Jussa? Porque eu considerei que, como volante central, por não ter o Felipe, ele é mais posicional, mais físico. Naquele momento, precisávamos de mais organização física”, explicou o argentino.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Abel resolve ser direto ao falar do VAR; treinador mandou indireta; entenda

Pedro na Seleção? Desempenho do atacante pode ser passaporte necessário para o Catar; entenda

O torcedor do Leão tem manifestado que discorda da disposição tática da equipe, algo que para o argentino não é justificável. O jogo com três zagueiros tem sofrido críticas desde sua disposição inicial até mesmo nas trocas provocadas por Vojvoda, muita das vezes para corrigir equívocos tomados no pré-jogo.

“Eu estou escutando que o Vojvoda não troca o sistema tático? O sistema tático do Fortaleza hoje não foi com trêz zagueiros. O Brítez jogou de lateral-direito. O Crispim jogou de volante, um volante pela direita. O time jogou com uma linha de quatro. Mas porque estão falando que o Fortaleza jogava com linha de cinco, com Pikachu”, finalizou o treinador.

Reforços terão que esperar

Vojvoda também desagradou o torcedor ao afirmar que os recentes reforços do Fortaleza precisarão aguardar o momento certo para serem titulares, “Não vamos colocar os cinco reforços juntos. Eu compreendo o torcedor. Mas o popular seria se traz os seis reforços, para ficar bem com o torcedor, tem que colocar os seis. Eu não considero o correto. Não é uma decisão que eu vou tomar e eu digo isso de forma muito clara”, concluiu.

Tópicos


Mais notícias